AVANTE MEU TRICOLOR
·13 May 2025
ESCALAÇÃO DO SÃO PAULO: Zubeldía vive expectativa de ter retorno de titulares contra o Libertad

AVANTE MEU TRICOLOR
·13 May 2025
Arboleda trabalha no CT: expectativa de retorno ao time (Erico Leonan/SPFC)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
O São Paulo encerrou nesta terça-feira (13) a preparação para o jogo contra o Libertad, do Paraguai, pela quinta rodada do Grupo D da Copa Libertadores, que será disputado no Morumbi a partir das 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (14).
A principal atividade do dia foi um trabalho tático posicional e de bolas paradas comandado pelo técnico Luis Zubeldía, que realizou os últimos ajustes na equipe que deve começar o duelo.
No gramado ao lado, uma outra parte do plantel realizava um jogo em espaço reduzido, além de trabalhos de fundamentos técnicos.
O lateral-esquerdo Wendell, que sofreu um trauma na face durante o clássico contra o Palmeiras, participou das atividades do dia.
Invicto e líder da chave com dez pontos, o Tricolor depende somente de um empate para se garantir nas oitavas de final da Libertadores. Se vencer, vai assegurar também a primeira colocação.
Para o compromisso, a expectativa é de mudanças no time titular. Sem poder contar com Lucas, que sentiu contusão na atividade desta manhã e iniciou tratamento no Reffis, Zubeldía por outro lado pode apostar na volta de outros nomes antes titulares que foram liberados pelo departamento médico.
A começar na defesa.
O lateral-direito Cédric Soares deve retomar o posto nos 11 iniciais na sua posição de origem (atuou 51 minutos como ponta na derrota para o Palmeiras, no final de semana, pelo Campeonato Brasileiro). Na lateral-esquerda, Enzo Díaz também deverá sair jogando. Na zaga, depois de dois jogos como opção no banco, Arboleda deve retomar o posto.
No meio-campo, Alisson, após atuar em 15 jogos seguidos, deu lugar ao recuperado Pablo Maia em partes dos treinos, dando indícios de que pode haver a troca na primeira volância.
Mesma situação da armação, onde Oscar, depois de voltar aos gramados no clássico, também trabalhou nos 11 iniciais em parte das atividades preparatórias.
O provável time tricolor que entrará em campo deve ter Rafael; Cédric Soares, Arboleda (Ruan), Alan Franco e Enzo Díaz; Alisson (Pablo Maia), Marcos Antônio e Oscar (Matheus Alves); Lucas Ferreira (Luciano), André Silva e Ferreirinha.