Coluna do Fla
·2 May 2025
“Está pecando na frente do gol”: Filipe Luís admite erros de atacante do Flamengo

Coluna do Fla
·2 May 2025
O Flamengo estreou na Copa do Brasil na noite da última quinta-feira (01) e, fora de casa, venceu o Botafogo-PB por 1 a 0, abrindo vantagem para o jogo de volta. Contudo, o placar poderia ter sido mais farto, visto que o Fla criou mais chances de gol. Uma das oportunidades mais claras esteve nos pés de Michael, mas o atacante finalizou para fora e desperdiçou. Após o jogo, o técnico Filipe Luís falou sobre o lance e concordou sobre o baixo aproveitamento do camisa 30 nas finalizações.
– O Michael, realmente, na frente do gol, no último momento está pecando um pouco. Entra um pouco o brilho. Jogadores de frente passam por essas fases mais ou menos goleadoras. Eles te dão essa sensação de perigo quando chegam –, disse Filipe Luís
Apesar de reconhecer este ponto negativo de Michael, Filipe Luís afirmou que o atacante foi importante nas outras fases do jogo. Segundo ele, o camisa 30 foi bem no jogo coletivo e prometeu não desistir de ‘recuperar o brilho’ do atleta.
O Michael está fazendo tudo certo para a equipe. Pressiona, ataca o espaço, um contra um, se associa muito bem com os companheiros, só que no último momento ele está pecando. Mas ele é o cara que mais fica no treino depois que acaba, para fazer complemento, finalização, o ajuste. É recuperar o brilho […] estou aqui para não desistir de nenhum jogador. Não vou desistir de nenhum deles, para poder recuperar a melhor versão dele e o brilho.
No jogo contra o Botafogo-PB, o Filipe Luís utilizou jogadores com minutagens mais baixas em jogos recentes, assim priorizando o descanso de atletas como De La Cruz, Arrascaeta e Pedro. Agora, na próxima partida, a tendência é que estes atletas voltem à titularidade. Isso porque, no domingo (05), o Fla enfrenta o Cruzeiro, pelo Brasileirão.
A partida do fim de semana acontece no Mineirão, às 18h30 (horário de Brasília). Vale destacar que, no Campeonato Brasileiro, o Fla é o atual líder, com 14 pontos, mas precisa vencer para se garantir na ponta por mais uma rodada. Isso porque, Palmeiras e Bragantino têm 13 pontos e podem chegar na liderança caso o Mais Querido tropece. Além disso, o próprio Cruzeiro é quem fecha o G-4, com 10.