Glorioso 1904
·31 October 2024
Glorioso 1904
·31 October 2024
Ángel Di María começou o jogo da passada quarta-feira, 30 de outubro, a contar para a Taça da Liga, no banco de suplentes por opção de Bruno Lage que, procurou rodar a equipa contra o Santa Clara. Apesar desta decisão e com base na dificuldade que o Benfica estava a ter para desbloquear o jogo dos insulares, o treinador português viu-se obrigado a mexer na equipa e lançou o astro argentino ao intervalo, para o lugar de Zeki Amdouni. A entrada do mágico albiceleste surtiu o efeito desejado e à passagem do minuto 71, Di Maria abria o ativo depois de uma assistência de Vangelis Pavlidis.
Os encarnados acabariam por vencer o jogo por 3-0, fruto de mais dois golos de Pavlidis e marcaram presença nas meias-finais da Taça da Liga. Na conferência de imprensa de pós jogo, Bruno Lage não escondeu a felicidade e deixou rasgados elogios à prestação e golaço do camisola 11 do Glorioso, contudo, o timoneiro da Luz frisou que “u mais importante é o coletivo, o importante é todos sentirem a confiança da nossa parte”.
Di Maria apontou o 2º golo esta temporada contra os açorianos, o mais recente foi na Taça da Liga. Porém, o astro argentino abanou as redes defendidas para equipa de Vasco Matos pela 1.ª vez no jogo a contar para o campeonato, partida que terminou com a vitória dos encarnados e marcou igualmente o regresso de Bruno Lage à Luz. Os insulares são a principal presa de Ángel Di Maria, com dois golos sofridos em dois jogos.
Nesta temporada, o camisola 11 do Glorioso já realizou 12 partidas oficiais de águia ao peito, divididos entre oitos jogos para o campeonato, três partidas na Liga dos Campeões e uma aparência na Taça da Liga e já contribuiu com três tentos certeiros e duas assistências.
Recorde-se que o Ángel Di Maria regressou ao Benfica na época passada, depois de passagens de sucesso com a camisola do Real Madrid e do PSG. Desde que voltou à Luz, o argentino já cumpriu 60 jogos com o Manto Sagrado e contribuiu com 20 golos e 15 assistências.
Live