Jogada10
·22 January 2025
Jogada10
·22 January 2025
O goleiro Everson já faz parte da galeria de ídolos do Atlético, principalmente pelo que realizou na temporada de 2021, quando, como titular, conquistou a Copa do Brasil e o Brasileirão. Atualmente em Orlando, nos Estados Unidos, durante a pré-temporada do Galo, ele revelou detalhes sobre diversos temas.
Everson comentou a renovação de contrato encaminhada com o Atlético, a Seleção Brasileira e uma proposta que recebeu recentemente do Bahia, clube administrado pelo Grupo City. Com isso, ele quase teve a chance de trabalhar com seu ídolo Rogério Ceni, atualmente treinador do Tricolor de Aço.
“Foi uma proposta tentadora do Bahia, trabalhar com o Rogério, com indicação dele, foi uma oferta interessante. Mas deixei claro que minha prioridade era permanecer no Atlético. Tivemos conversas, tratativas, chegamos a uma valorização e a um denominador comum. Foi algo muito valioso, um sinal de reconhecimento tanto no Atlético quanto em outro clube grande também”, disse sobre a proposta do Bahia.
“Minha história foi crucial para a renovação. Tudo o que conquistei aqui, onde mais joguei, onde conquistei mais títulos e cheguei à Seleção Brasileira. Tenho essa vontade de continuar em alto nível e permanecer no radar da Seleção. Então, com certeza, minha história aqui no clube pesou nessa decisão”, concluiu em entrevista ao portal ge.
Everson chegou ao Atlético-MG em 2020, a pedido de Jorge Sampaoli, que já o conhecia desde o Santos. Desde então, soma 278 jogos com a camisa do Galo e acumula os títulos de tetracampeão mineiro, Campeão Brasileiro, da Copa do Brasil e da Supercopa.