Ex-lateral-direito, ídolo histórico do Corinthians, será chefe de delegação da equipe na Copinha | OneFootball

Ex-lateral-direito, ídolo histórico do Corinthians, será chefe de delegação da equipe na Copinha | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·12 January 2025

Ex-lateral-direito, ídolo histórico do Corinthians, será chefe de delegação da equipe na Copinha

Article image:Ex-lateral-direito, ídolo histórico do Corinthians, será chefe de delegação da equipe na Copinha
  1. Por Samuel Cavalcante | Redação da Central do Timão

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou os detalhes dos jogos da segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. O Corinthians terá o Falcon, de Sergipe, como seu adversário no mata-mata, em partida que acontecerá nesta segunda-feira, 13, às 17h30 (de Brasília), no estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

Ao longo da competição, o Timão vem selecionando “Chefes de Delegação” para as partidas para acompanhar os jovens e discursarem antes de cada duelo. Eles são ídolos históricos que são convidados pelo clube com o intuito de motivar e passar vivência para os atletas que sonham em se tornarem profissionais. O escolhido pela direção alvinegra desta vez foi o lendário lateral-direito Zé Maria, um dos maiores ídolos do clube. A informação, vale lembrar, foi divulgada pela Identidade Corinthiana e confirmada pela Central do Timão.


OneFootball Videos


Article image:Ex-lateral-direito, ídolo histórico do Corinthians, será chefe de delegação da equipe na Copinha

Foto: Reprodução

Zé Maria, conhecido também como “Super Zé”, foi um verdadeiro símbolo da raça alvinegra nos anos 70. Ele virou ídolo pelo amor expressado pelo clube, além da performance dentro das quatro linhas, tendo defendido o manto alvinegro por 13 anos. Foi dos pés dele que a jogada do gol que tirou o Corinthians da fila de 23 anos sem ganhar títulos se iniciou, em 1977, onde ele ainda ergueu a taça por ser o capitão da equipe.

Zé também fez parte da histórica Democracia Corinthiana nos anos 80. Antes disso, em 1979, ele protagonizou um dos momentos mais emblemáticos da história do clube, quando insistiu em voltar para a partida da final do Paulista com a camiseta toda ensanguentada após ferir o supercílio, demonstrando mais uma vez sua raça e amor pelo Timão.

Zé Maria será o quarto chefe de delegação do Corinthians na Copinha, antes dele, outros grandes ídolos foram chamados, como Marcelinho Carioca, Ronaldo Giovanelli e Basílio.

Veja Mais:

View publisher imprint