Zerozero
·21 February 2025
Exibição de gala para afastar o <i>mau-olhado</i>

Zerozero
·21 February 2025
Após a derrota frente ao FC Porto B, consumando um ciclo de cinco jogos sem vencer, o FC Penafiel queria dar uma resposta positiva, logo no jogo posterior. E assim o fez. Os rubro-negros impuseram a sua superioridade frente ao Portimonense (3-0), no Estádio Municipal de 25 de Abril.
Os pupilos de Hélder Cristovão entraram a todo o gás no jogo, procurando chegar rapidamente ao tento inaugural. O sacrifício da turma da casa acabou mesmo por ser recompensado, com a primeira alteração no marcador a chegar logo aos 5'. Sodiq Fatai, com um passe disruptivo, encontrou André Silva nas costas da defesa. O avançado, com muita frieza, venceu a batalha das vontades frente a Vinicius Silvestre.
O guardião dos visitantes esteve mesmo em evidência, poucos minutos depois, mas não pelos bons motivos. Na sequência de um canto, o camisola '1' acertou no adversário, com os punhos. Esta saída mal medida levou a nova oportunidade flagrante para os durienses. Robinho respirou fundo e, na marca dos onze metros, não se fez rogado.
Os Guerreiros do Sul, apáticos, não conseguiam subir as suas linhas com a clarividência necessária. Posto isto, o emblema nortenho acentuou a pressão, através de um futebol rápido e efetivo. Antes do intervalo, a diferença no resultado ficou, ainda, mais alargada, fruto de um corte infeliz de Yuki Kobayashi. Ao tentar intercetar um passe venenoso de André Silva, o central empurrou a bola para o fundo da sua baliza.
Os forasteiros acordaram no segundo tempo, dando alguns sinais de vida. Contudo, as aproximações à baliza à guarda de Manuel Baldé foram escassas, faltando, notoriamente, inspiração no último terço. Desta forma, a turma que atou de vermelho controlou o jogo a seu belo prazer, tapando todas as brechas no processo defensivo.
Com este resultado, o FC Penafiel passa a somar 40 pontos, ocupando, à condição, o segundo lugar da tabela classificativa. Já o Portimonense está na 12ª posição, com 26 pontos somados.