Central do Timão
·6 February 2025
Central do Timão
·6 February 2025
Na tarde desta quarta-feira, 5, a Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou que a partida entre Portuguesa e Corinthians, válida pela décima rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, às 18h30 (de Brasília), será disputado na Mercado Livre Arena Pacaembu.
No final de 2024, a Portuguesa chegou a informar que havia vendido o mando de campo para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, Distrito Federal. A equipe da zona norte buscou um acordo com o Grupo Metrópoles, que já tinha adquirido o direito de exploração do mando de campo anteriormente a transformação da Lusa em Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
Foto: Divulgação/Paulistão
Diante disso, a equipe vem mandando seus jogos no Pacaembu, visto que o Canindé vem passando por reformas. Como mandante, a última vez em que o Alvinegro atuou como mandante no Pacaembu foi em 2018. Naquela oportunidade, o clube do Parque São Jorge bateu o São Paulo por 2 x 1 pelo Paulistão daquele ano. Jadson e Balbuena foram os autores dos gols corinthianos.
Já a última partida do Corinthians no Pacaembu ocorreu em setembro de 2019, quando o Alvinegro Paulista empatou em 1 x 1 contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro do ano em questão. O gol da equipe corinthiana foi marcado pelo lateral-direito Michel Macedo.
O Pacaembu é um palco marcante na história do Corinthians. O clube conquistou alguns dos seus principais títulos na “Saudosa Maloca”, como Paulistão (1951, 1954 e 2009), Torneio Rio-São Paulo (1950, 1954 e 1966), Campeonato Brasileiro (2011), Conmebol Libertadores (2012) e Recopa Sul-Americana (2013).
Confira abaixo a nota oficial da Portuguesa sobre o palco da partida:
“A Portuguesa SAF informa que o clássico contra o Corinthians, marcado para o dia 15 de fevereiro, válido pela 10ª rodada do Paulistão, será realizado na Mercado Livre Arena Pacaembu.
Para isso foi necessário chegar a um acordo com o Grupo Metrópoles, que havia adquirido o direito de exploração do mando de campo antes da transformação da Portuguesa em Sociedade Anônima do Futebol, e pretendia levar o confronto para Brasília.
“Chegamos a um modelo de negócio que atendeu a todos os envolvidos. Agradeço ao Grupo Metrópoles e também à Allegra (empresa que administra o Pacaembu), e fico feliz por resolvermos essa questão da melhor maneira possível”, declarou Alex Bourgeois, presidente da Portuguesa SAF, para depois completar.
“Vamos jogar na nossa cidade, com o nosso torcedor. Já conseguimos algo parecido no clássico contra o São Paulo e será possível repetir isso agora”, afirmou.
A Lusa já jogou duas vezes no Pacaembu nesta temporada. Além do duelo contra o São Paulo, venceu o Botafogo-SP no último sábado (1).”
Veja Mais: