Coluna do Fla
·26 May 2025
Filipe Luís explica escalação e mudanças em jogo do Flamengo x Palmeiras, pelo Brasileirão

Coluna do Fla
·26 May 2025
O Flamengo venceu o Palmeiras por 2 a 0 neste domingo (25), no Allianz Parque, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Filipe Luís explicou a ausência de Pedro no time titular e comentou a escolha por Everton Cebolinha entre os 11 iniciais.
— Pedro é pelo plano de jogo. Eu acredito que o time precisava de um jogador como o Bruno, de velocidade. Eu acreditava que o Pedro poderia nos ajudar mais entrando no segundo tempo. Não existe ninguém mais importante do que a equipe. E eles entendem isso. Ele entrou e ajudou a equipe. Quando o campo fala não tem como segurar um jogador. Isso depende também da característica que a equipe precisa —, iniciou Filipe Luís.
— Everton Cebolinha não se sentiu bem fisicamente no jogo, estava reclamando da parte física dele. Quando está bem, ele é muito especial. É preciso que ele retome a forma física. Ele (Cebolinha) teve uma sequência pesada —, completou o treinador do Flamengo, em coletiva de imprensa neste domingo (25).
O técnico Filipe Luís escalou Everton Cebolinha para atuar na ponta esquerda e Bruno Henrique como centroavante da equipe. No entanto, no segundo tempo, o treinador tirou o camisa 11 para dar lugar a Michael. Por fim, Pedro também entrou, mas na vaga do número 27.
Apesar das mudanças, o Flamengo venceu o Palmeiras por 2 a 0. Isso porque, Arrascaeta abriu o placar, de pênalti, aos 28 minutos do segundo tempo. Por fim, Ayrton Lucas recebeu passe de Wesley Yan e anotou mais um, dando números finais ao confronto no Allianz Parque.
No entanto, o técnico Filipe Luís não terá muito tempo para comemorar a vitória sobre o Palmeiras. Isso porque, o Flamengo entra em campo novamente nesta quarta-feira (28), contra o Deportivo Táchira (VEN), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em confronto válido pela sexta rodada da Copa Libertadores.