Coluna do Fla
·29 March 2025
Filipe Luís? Jorge Jesus? Presidente da CBF abre o jogo sobre substituto de Dorival na Seleção Brasileira

Coluna do Fla
·29 March 2025
Martelo batido! Após reunião na tarde desta sexta-feira (28), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que Dorival Júnior não é o técnico da Seleção Brasileira. Em declaração rápida aos jornalistas, Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade máxima do futebol brasileiro, explicou os próximos passos para a contratação de um novo treinador.
— Agora vamos trabalhar na busca de um substituto. Aquilo que era colocado que tinha contato com A, com B, com C, isso em momento algum passou nem pelo presidente, e nem por alguém que o presidente tenha determinado. A partir de agora sim que vamos buscar um substituto para dar continuidade ao trabalho da seleção brasileira -, declarou Ednaldo Rodrigues.
Mesmo com a demissão de Dorival Júnior e da comissão técnica, a CBF manteve o Departamento de futebol. Dessa forma, Rodrigo Caetano, Juan e Cícero Souza, seguem mantidos nos respectivos cargos. De momento, o foco total da entidade é encontrar um novo técnico para a seleção.
Após diversos debates sobre o futuro da ‘Amarelinha’, o nome de Jorge Jesus aparece como o grande favorito para ficar à frente do planejamento visando a Copa do Mundo de 2026. Atual treinador do Al Hilal (SAU), o ‘Mister’ já declarou que tem o desejo de comandar a ‘Canarinho’.
Outro nome que aparece como candidato ao cargo é o de Filipe Luís, do Flamengo. No entanto, o comandante já deixou claro que pretende continuar à frente do Rubro-Negro e, com isso, dar sequência ao trabalho na busca de conquistar mais títulos pelo Mengão. Por fim, Carlo Ancelotti, do Real Madrid (ESP), é um dos cotados.
Ainda sem técnico definido, a Seleção Brasileira volta a campo apenas em junho, no período da próxima Data FIFA. No dia 05/06, a equipe encara o Equador, fora de casa. Em suma, na sequência, a ‘Amarelinha’ joga em casa diante do Paraguai, em 10/06. Importante frisar que a equipe precisa somar pontos para garantir classificação à Copa do Mundo de 2026.