Jogada10
·6 February 2025
Jogada10
·6 February 2025
Com time de reservas e em estreia de Danilo, o Flamengo foi eficiente e goleou a Portuguesa-RJ por 5 a 0, nesta quarta-feira (5), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Juninho, Luiz Araújo, Arrascaeta, Matheus Gonçalves e Wallace Yan marcaram os gols da equipe rubro-negra. O uruguaio, aliás, foi “gelado” na cobrança de pênalti e marcou de cavadinha. Além disso, o camisa 10 fez um passe debochado para o meia. O time de Filipe Luís teve dificuldades para desenvolver seu jogo no primeiro tempo, porém cresceu na etapa final para sacramentar a vitória. Por outro lado, a Lusa desperdiçou boas oportunidades e sofreu castigo.
Com o resultado, o Flamengo soma 13 pontos e divide a liderança com Volta Redonda e Vasco, que ainda jogam nesta rodada. Por outro lado, a Portuguesa permanece na 11° lugar, com apenas seis pontos. Agora, os times entram em campo no sábado (8), pela nona rodada do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro faz clássico com o Fluminense, às 16h30, no Maracanã. Do outro lado, a Lusinha enfrenta o Boavista, às 20h, em Bacaxá.
Sem grande intensidade e com jogo pragmático, o Flamengo saiu na frente no placar diante da Portuguesa. O Rubro-Negro tinha a posse de bola, porém sem associações dos atacantes. Em uma das poucas chances, Juninho deixou o primeiro dele pelo clube após aproveitar rebote de chute de Arrascaeta em que a bola pegou no travessão. Na comemoração, o atacante homenageou Varela, que perdeu a mãe na última terça-feira. Antes do gol, o goleiro Douglas Borges fez grande defesa em cabeceio do camisa 23. Do outro lado, a Lusa, afinal, tentou sair em velocidade e assustou. Romarinho, com perigo, colocou Matheus Cunha para trabalhar duas vezes. Além dele, Willian e Marcus Vinícius também tiveram outras chances de balançar as redes. Contudo, ficou somente nisso.
Na volta do intervalo, a Portuguesa voltou com mais intensidade e assustou antes mesmo dos 15 minutos. Romarinho e Hélio Paraíba tiveram boas chances. No entanto, o Flamengo se reorgaziou e iniciou o passeio. Allan encontrou Ayrton Lucas livre na área da Lusa. O lateral cabeceou no canto, mas Douglas Borges defendeu. A sobra ficou com Luiz Araújo para marcar o segundo gol. Enquanto a torcida ainda comemorava o gol, o Rubro-Negro partiu para o ataque. Daniel Sales recebeu na área e foi derrubado. Assim, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o camisa 10 Arrascaeta teve uma grande frieza e de “cavadinha” marcou um golaço. Depois disso, o uruguaio conseguiu recuperar uma bola dentro da área e deu um lindo passe por cobertura para Matheus Gonçalves, de cara para o goleiro, só escorou para marcar.
Mesmo com a vantagem bem elástica, o Flamengo não diminiu o ritmo e buscou o caminho do gol. Wallace Yan, que entrou no segundo tempo, fechou a goleada contra a Portuguesa. Guilherme deu bom passe para o atacante entrar na área sozinho. Ele carregou e bateu na saída do goleiro. O garoto, assim, assume a vice-artilharia da competição, com quatro gols, atrás somente de Vegetti.
O novo zagueiro do Flamengo fez sua estreia como titular. Ele entrou nos minutos finais contra o Botafogo, no domingo, porém pouco tempo para mostrar seu futebol. No entanto, contra a Portuguesa, Danilo trabalhou, especialmente no primeiro tempo. Ele fez bons cortes, um deles inclusive cirúrgico para evitar um gol do adversário. Além disso, buscou sempre se comunicar com os defensores.
8ª rodada da Taça Guanabara (Fase inicial do Campeonato Carioca) Data: 5/2/2025 (quarta-feira) Local: Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG) Público e renda: 16.396 presentes / R$ 1.429.103,00 Gols: Juninho, 36’/1°T (0-1); Luiz Araújo, 11’/2°T (0-2); Arrascaeta, 14’/2°T (0-3); Matheus Gonçalves, 24’/2°T (0-4) e Wallace Yan, 41’/2°T (0-5) PORTUGUESA-RJ: Douglas Borges; Lucas Mota, Thomás Kayck, Victor Pereira, Marcus Vinícius; Henrique Rocha, João Paulo (Joãozinho, 21’/2°T), Elicley (Alison Matheus, 26’/2°T), Willian (Hugo Iglesias, 21’/2°T); Romarinho (Clayton, 26’/2°T) e Hélio Paraíba (Joazi, 37’/2°T). Técnico: Evaristo Piza. FLAMENGO: Matheus Cunha; Daniel Sales, Danilo, Cleiton, Ayrton Lucas; Evertton Araújo (Shola, 35’/2°T), Allan, Arrascaeta (Pablo Lucio, 26’/2°T); Luiz Araújo (Wallace Yan, 26’/2°T), Everton Cebolinha (Matheus Gonçalves, 15’/2°T) e Juninho (Guilherme Gomes, 26’/2°T). Técnico: Filipe Luís. Árbitro: Pierry Dias dos Santos Assistentes: Júlio César Souza Gaudêncio e Juan Motta Cidri VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda Cartão Amarelo: Elicley, Henrique Rocha (POR), Evertton Araújo, Cleiton (FLA)