MundoBola Flamengo
·19 January 2025
MundoBola Flamengo
·19 January 2025
Nesse domingo (19), o falecimento de uma lenda do jornalismo esportivo brasileiro mexeu com os corações dos fãs de esporte de todo o Brasil. A eterna 'voz marcante' de Léo Batista, que se notabilizou na TV Globo, onde chegou em 1970, passando por Jornal Nacional, Fantástico, Esporte Espetacular, Globo Esporte e etc, é lembrada por torcedores de todos os clubes. Em respeito ao lendário personagem, é claro que o Flamengo não deixou de prestar suas condolências.
Nas redes sociais, o Flamengo publicou um texto exaltando Léo Batista e desejando forças aos amigos e familiares. A bela homenagem terminou com o clube afirmando que um minuto de silêncio será respeitado antes do jogo contra o São Paulo, que acontece às 17h (horário de Brasília), nos EUA.
"O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento de Léo Batista, um ícone do jornalismo esportivo brasileiro. Com uma dedicação ímpar ao esporte, Léo marcou gerações com sua voz, carisma e paixão pelo futebol, contribuindo imensamente para a história do esporte nacional. Neste momento de dor, prestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e colegas de profissão. Seu legado continuará vivo, inspirando todos que amam o esporte e a comunicação", destaca o clube, além de desejar que Léo descanse em paz.
Aos 92 anos, Léo Batista foi internado no dia 6 de janeiro com desidratação, além de dores abdominais. Foi constatado um tumor no pâncreas, fazendo com que a lenda do jornalista precisasse ficar internado na Unidade de Terapia Intensiva.
O boletim médico que constatou o tumor foi divulgado na última sexta (17), e dois dias depois, Léo Batista não resistiu e teve o falecimento divulgado por complicações na luta contra o tumor.