MundoBola Flamengo
·13 January 2025
MundoBola Flamengo
·13 January 2025
O Flamengo fez contatos e está em negociação para contratar Jorginho, volante do Arsenal. O brasileiro naturalizado italiano tem contrato com o time inglês até o meio de 2025, não vai renovar o vínculo e se manifestou de forma positiva nos últimos dias sobre jogar no futebol nacional. A ideia do Mengão é uma contratação sem custos de transferência.
O Mais Querido já fez os primeiros contatos com agentes do atleta, está a par dos valores e prepara uma proposta de contrato ao meio-campista. O objetivo é assinar um vínculo de três anos com o Jorginho, que está livre para assinar um pré-contrato, mas o diretor José Boto deseja articular um acordo para contar com o jogador nesta janela e não pretende esperá-lo, ou seja, tentará outro nome caso precise esperar. A informação é do portal "ge".
De acordo com o portal, Filipe Luís e José Boto realizaram uma videoconferência com Jorginho para falarem sobre a relevância no time e importância que o meia terá no projeto rubro-negro. O Mais Querido confia que a boa relação entre o atleta de 33 anos e o Arsenal, onde está há três temporadas, para conseguir a liberação sem custos.
Jorginho tem 18 partidas na atual temporada, sendo 10 como titular, e está sendo relacionado normalmente mesmo com a proximidade do fim do contrato. Ele disputou 113 minutos na partida contra o Manchester United, neste domingo (12), pela Copa da Inglaterra. Reconhecido pelo ótimo aproveitamento nos pênaltis, o volante foi substituído pouco antes da disputa que resultou na eliminação da sua equipe.
Nascido em Santa Catarina, Jorginho começou a trajetória no futebol na base do Hellas Verona, já na Itália. Ele estreou profissionalmente durante empréstimo ao Sambonifacese, voltou ao Hellas Verona, passou com destaque pelo Napoli, Chelsea e agora Arsenal. Isso além dos 57 jogos pela Seleção Italiana. Jorginho conquistou Liga dos Campeões, Liga Europa, Eurocopa e outros grandes títulos na carreira.
O Flamengo já havia identificado a necessidade de contratar mais um meio-campista, situação que se intensificou diante da incerteza diante de Erick Pulgar. O chileno comunicou que não pretende renovar o seu contrato, que vai até o fim de 2025, e a tendência é que saia de graça ao final do ano. Essa situação faz o clube já buscar um substituto, pois Allan não se firmou e Evertton Araújo é considerado muito jovem.