oGol.com.br
·11 May 2025
Flamengo vence o Bahia no Maracanã e dorme na liderança do Brasileirão

oGol.com.br
·11 May 2025
O Flamengo se recuperou dos últimos resultados negativos e venceu o Bahia por 1 a 0 no Maracanã. Com um gol cedo de Arrascaeta, goleador do Brasileirão, o Rubro-Negro retomou o caminho das vitórias e assumiu a ponta do Brasileirão.
Com o resultado, o Fla tirou o Bragantino da liderança e assumiu momentaneamente a posição, com 17 pontos. O Bahia estacionou em sexto, com 12.
Depois de três jogos fora de casa, o Flamengo voltou ao Maracanã com casa cheia. O Rubro-Negro empolgou com o apoio da torcida e começou a partida com uma blitz contra o Bahia.
O time comandado por Filipe Luís sufocou os visitantes nos minutos iniciais com marcação alta e definiu de forma objetiva as suas iniciativas. Logo cedo, Arrascaeta finalizou duas dentro da pequena área e parou em Marcos Felipe.
Sem tirar o pé do acelerador, o Flamengo não descansou enquanto não converteu a sua pressão em vantagem no placar. Aos oito, Michael levantou na área e Arrasca, artilheiro do Brasileirão, marcou de cabeça o seu sétimo gol na competição.
Depois de abrir o placar, o time carioca continuou o seu domínio na posse de bola, mas passou a valorizar a vantagem com paciência nas definições. O Bahia sofreu para visitar o ataque e não conseguiu reter a bola por muito tempo.
O Esquadrão chegou apenas com transições rápidas e assustou pela primeira vez na reta final. Em jogada individual pela direita, Kayky driblou Alex Sandro, encheu o pé e parou em Agustín Rossi.
Na volta do intervalo, o Flamengo continuou com a posse e diminuiu o ritmo do jogo. Sem permitir ao Bahia gostar da partida, o Rubro-Negro flertou com o aumento do placar.
Rogério Ceni tentou mudar a cara da partida com substituições. Éverton Ribeiro, Cauly, Willian José e Erick Pulga foram as opções do treinador e animaram a reta final da partida. Na melhor chance, Luciano Rodríguez, em posição duvidosa, ficou cara a cara com Rossi e perdeu.
Nos minutos finais da partida, Gerson chegou atrasado em dividida e recebeu o vermelho direto. Com 13 minutos de acréscimos, o Bahia tentou emplacar uma pressão no fim, mas não conseguiu criar chances claras.
A melhor oportunidade ainda ficou nos pés do Flamengo com Luiz Araújo acertando o poste. Mesmo com um jogador a menos, o Rubro-Negro segurou sem susto o triunfo para voltar ao caminho das vitórias.