Jogada10
·13 May 2025
Fluminense x Unión Española: onde assistir, escalações e arbitragem

Jogada10
·13 May 2025
Depois do revés para o Atlético-MG, o Fluminense volta suas atenções para um momento decisivo pela Sul-Americana. Afinal, a equipe carioca encara o Unión Española, do Chile, pela 5ª rodada, às 19h (de Brasília), nesta quarta-feira (14), no Maracanã. O Tricolor, então, necessita da vitória para seguir na briga pela primeira colocação do Grupo F.
Dessa forma, os comandados do técnico Renato Gaúcho somam 7 pontos, porém não venceram nas últimas duas rodadas por entrarem em campo com um time repleto de jovens e reservas. A atual diferença para o líder da chave, o Once Caldas (COL) é de dois pontos. O time chileno, por sua vez, tem apenas dois pontos, na lanterna.
O confronto desta quarta-feira (14) terá a transmissão da ESPN (TV fechada) e do Disney+ (Serviço de streaming).
Renato Gaúcho mandará a campo os titulares do Fluminense pela Sul-Americana – Foto: Divulgação/ Fluminense
O técnico Renato Gaúcho não poderá contar com Facundo Bernal, que tem uma lesão de grau 3 no adutor da coxa esquerda. Além disso, Germán Cano segue de fora por ter contundido o joelho esquerdo, enquanto Otávio está fora de combate por causa de um problema no tendão de Aquiles. Lima sofreu uma lesão muscular de grau 1 na coxa direita. Riquelme Felipe, por sua vez, está na fase final de transição e perto do retorno.
A equipe chilena amarga a lanterna do Grupo F, com apenas dois pontos em quatro jogos. Nesse sentido, ainda não venceu na competição: foram dois empates e duas derrotas, com um aproveitamento de apenas 16%. Por fim, para a partida desta quarta-feira (14), o comandante Jose Luis Sierra não terá desfalques concretos.
FLUMINENSE X UNIÓN ESPAÑOLA
Sul-Americana – Grupo F – 5ª Rodada Data e horário: 14/5/2025, às 19h (de Brasília) Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Gabriel Fuentes; Martinelli, Nonato e Ganso; Canobbio, Arias e Everaldo. Técnico: Renato Gaúcho UNIÓN ESPAÑOLA: Torgnascioli; Véjar (Simón Ramírez), Valentín Vidal, Díaz e Norambuena; Ignacio Núñez, Jáuregui e Ariel Uribe; Rodrigo Vásquez, Matías Suárez e Aránguiz. Técnico: Jose Luis Sierra. Árbitro: Yael Falcon (ARG) Assistentes: Maximiliano del Yesso (ARG) e Facundo Rodriguez (ARG) VAR: Pablo Dovalo (ARG)