oGol.com.br
·2 February 2025
oGol.com.br
·2 February 2025
Os reforços de peso do Cruzeiro começam a fazer a diferença. Neste domingo, 2, após um susto no começo, a Raposa venceu o Uberlândia, de virada, por 3 a 1, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro. Os destaques ficaram para o primeiro gol de Dudu em seu retorno e por mais uma bola na rede de Gabigol.
Com a nova vitória, o Cruzeiro chegou a 10 pontos e lidera o Grupo C do Campeonato Mineiro, com vantagem de 4 pontos para o segundo colocado. Já o Uberlândia é o quarto colocado do Grupo A, com 6 pontos. Apesar disso, segue com boas chances de se classificar no equilibrado grupo.
Como esperado, o Cruzeiro teve a bola e buscou ser propositivo desde os primeiros minutos. Só que o Uberlândia surpreendeu ao mostrar que seria perigoso no ataque. O time visitante teve a primeira finalização, com Guilherme Escuro fazendo o goleiro Léo Aragão trabalhar. Já aos 12, Fernandinho mandou paara a área e Jean Silva mostrou frieza para dominar, cortar a zaga e mandar para a rede.
Depois de sair atrás no placar, o Cruzeiro foi com tudo ao ataque na busca da reação. Quase marcou aos 14, quando Bolasie cabeceou para baixo após cruzamento de Fagner e o zagueiro Glauco salvou em cima da linha. Mas o Uberlêndia seguiu perigoso e quase marcou no contra-ataque, com Léo Aragão espalmando em chute de Fernandinho.
Mais presente no ataque, o Cruzeiro empatou. Aos 23, Bolasie falhou na finalização de bicicleta na pequena área e a bola sobrou para Matheus Henrique, que bateu forte para estufar a rede. O Uberlândia quase voltou a marcar aos 29, quando Rayne foi soberano no alto após escanteio, cabeceou para baixo e Léo Aragão fez uma defesa incrível.
O Uberlândia seguiu criando e, aos 34, Michael Paulista cruzou da direita após roubar a bola e Alison Mira, na cara do gol, errou de maneira inacreditável. Do lado cruzeirense, Eduardo recebeu na área, mostrou raça para fazer o passe e a bola tocou na mão de Douglas. Pênalti marcado. Aos 42, Gabigol deslocou o goleiro e decretou a virada no placar. A Raposa não sofreu mais antes do intervalo.
O Uberlândia voltou para o segundo tempo comandando o jogo e mais presente no ataque. Finalizou com Guilherme Escuro, de longa distância, e para fora. O Cruzeiro, agora com Dudu em campo, buscou acelerar quando teve a bola e assustou aos 11, quando Kaiki bateu cruzado da entrada da área e a bola saiu rente à trave.
A bola seguiu com o Uberlândia, que fez o Cruzeiro se retrair em seu campo. O Verdão, no entanto, mostrou dificuldades para entrar na área adversária e ter chances mais claras de finalizar. A alternativa foi arriscar de longe, e assim, que Ruan soltou a pancada aos 17, para bela defesa de Léo Aragão.
O Cruzeiro melhorou e retomou o controle após substituições; Gabigol quase marcou novamente aos 22, em cabeçada forte que Thiago Braga voou para defender no alto. Aos 26, Dudu invadiu a área pela esquerda, abriu espaço e chutou cruzado para nova defesa importante do goleiro. Matheus Pereira também levou perigo em chute da esquerda após passe de Dudu.
Aos 34, para tranquilizar a vida do Cruzeiro, Marquinhos fez bela jogada pela direita, cruzou e Dudu apareceu livre na segunda trave. Cabeçada certeira e primeiro gol do baixola em sua volta. O terceiro gol definiu a partida e até a pressão do Uberlândia foi menor. A Raposa ainda finalizou mais vezes, só que sem voltar a marcar.