Fala Galo
·6 January 2025
Fala Galo
·6 January 2025
Foto: Fábio Pinel Matéria: Jonatas Berto
O Atlético enfrentou o Nova Iguaçu, na tarde desta segunda-feira (6), pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Jr. Após perder na estreia para o Guarani, o Galinho precisava de uma vitória para não se distanciar da classificação. O jogo foi válido pelo grupo 5, com sede em Franca-SP.
Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Tópicos | Google Notícias | WhatsApp | Telegrama | TikTok
O jogo começou com muita correria, mas poucas finalizações. O primeiro time a levar real perigo foi o Nova Iguaçu, em falta cobrada pela esquerda, mas Pedro Cobra defendeu. Aos 12 minutos, Pedro Ataíde ganhou bola alta na área, chutou rasteiro e acertou a trave esquerda. Aos 23, lançamento para o ataque, Ataíde ganhou de Luís Felipe, e saiu sozinho em direção ao gol. O defensor adversário fez falta fora da área, era o último homem de linha antes do gol, e acabou expulso.
O restante do primeiro tempo foi “truncado”. O Galinho tinha mais posse de bola, mas cruzava muitas bolas e não levava muito perigo. O Nova Iguaçu se fechava no campo de defesa, e ganhava tempo com faltas nas laterais.
Se o Atlético não conseguiu aproveitar a vantagem numérica no primeiro tempo, o panorama mudou nos 45 minutos finais. Um time mais concentrado, ocupando o campo adversário e achando espaços tanto por dentro, quanto por fora. Aos 9 minutos, saiu o zero do placar. Gabriel Pfeifer dominou na entrada da área, ajeitou o corpo e acertou um belo chute no lado esquerdo. Golaço do camisa 10 Atleticano.
O gol trouxe a confiança necessária para o conjunto mineiro, que seguiu em cima, mas começou a perder muitos gols. Aos 19, o sempre perigoso Pedro Ataíde sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou, acertou o canto esquerdo, mas o goleiro Arthur fez grande defesa. Nos minutos seguintes, foram ao menos mais três chances claras – com Ataíde, Alisson Souza e Lucas Souza. Aos 37, Pedro Ataíde tabelou, saiu cara a cara com o goleiro, mas parou no camisa 1 adversário. Aos 39, o Nova Iguaçu respondeu. Miguel lançou para a área, Kazim falhou na interceptação, e Marcelinho chutou cruzado. Pedro Cobra, do Galo, fez grande defesa.
A noite chegou, e ela trouxe um grande temporal no interior paulista. Mas nem a mudança de clima alterou as coisas dentro do campo. O Galinho seguiu dominante, e controlou bem os minutos finais. Saiu a primeira vitória Alvinegra na Copa São Paulo de 2025.
O Galinho fez boa exibição coletiva, e, apesar de um erro ou outro do zagueiro Kazim, muita gente se destacou. A começar pelo centroavante Pedro Ataíde, muito perigoso nas movimentações, e causador direto de um cartão vermelho para o rival, e um pênalti a favor do seu time. O lateral-direito Lucas Souza brilhou no segundo tempo, criando perigo no ataque. O meia-atacante Gabriel Pfeifer não fugiu do jogo, e, mesmo sem uma grande atuação, tirou de sua “cartola” um golaço.
O Galinho fecha a fase de grupos na próxima quinta-feira (9), às 21h30, contra o Francana, com transmissão do SporTV. O objetivo será a classificação para o mata-mata, preferencialmente na liderança. Para isso, o Atlético precisará ganhar o jogo, e torcer por uma derrota do Guarani para o Nova Iguaçu.
Escalação do Galinho: Pedro Cobra, Lucas Souza, Kazim, Vitão e Pedro Oliveira; Kauan Guilherme (Pedrinho), Índio (João Vilela) e Gabriel Pfeifer (Mathias); Jhonathan (Caua Soares), Alisson Souza (Assef) e Pedro Ataíde (Yann Neves). Técnico: Leonardo Silva
RECEBA NOTÍCIAS DO GALO PELO WHATSAPP ( CLIQUE AQUI )