Fala Galo
·13 May 2025
Galo planeja investimento de R$ 4 milhões em reformas nas categorias de base

Fala Galo
·13 May 2025
Dando sequência a uma longa série de reestruturações nas categorias de base, o Atlético deseja, agora, aprimorar a estrutura física para as camadas jovens. A ideia veio a partir de um relatório apresentado pelo gerente geral da base, Luiz Carlos, à diretoria atleticana.
Segundo informações do ge, a nova estrutura contará com uma sede administrativa construída “do zero”. Ela terá salas integradas com as comissões técnicas de todas as categorias. A academia dos atletas e a ala de fisioterapia passarão por obras de expansão e modernização. Até mesmo uma nova sala de jogos será criada, uma vez que o espaço atual é utilizado “de forma improvisada”. Ainda segundo o ge, a previsão de custos das reformas deve ficar na casa de R$ 4 milhões, e as obras devem ter duração total de cinco meses.
Além das mudanças estruturais, o Atlético passou por uma longa reestruturação em seu organograma. Vários setores do clube contaram com a chegada de novos profissionais. Podemos destacar a contratação de Leandro Zago, para substituir Guilherme Dalla Déa no comando técnico do sub-20, e a saída do então diretor de base, Erasmo Damiani, para a chegada de Luiz Carlos (ex-Flamengo).