Galo x River: coletiva de imprensa com Rodrigo Battaglia | OneFootball

Galo x River: coletiva de imprensa com Rodrigo Battaglia | OneFootball

Icon: Clube Atlético Mineiro

Clube Atlético Mineiro

·21 October 2024

Galo x River: coletiva de imprensa com Rodrigo Battaglia

Article image:Galo x River: coletiva de imprensa com Rodrigo Battaglia

Pergunta: Battaglia, você como argentino, criado naquela rivalidade com o River Plate, com o Boca, queria que você falasse sobre a sensação de disputar a semifinal da Libertadores contra um dos grandes clubes de seu país e a expectativa do jogo de amanhã.

Rodrigo Battaglia: “Sim, vai ser um jogo histórico, importante. Já havia falado antes, penso que, nessa altura da competição, são só os melhores times. Não é casualidade que o Galo e o River Plate estejam na semifinal da Libertadores. E vai ser um confronto duríssimo. Sabemos que o River é um clube, historicamente, copeiro. Estamos com o desejo de ser campeão, eles também. Será um confronto muito lutado, disputado. E estamos preparados”.


OneFootball Videos


Pergunta: Naquele jogo contra o Fluminense, o Galo precisou reverter o placar, e o torcedor colocou na sua mente que era o que o Atlético deveria manter até o fim da Libertadores. É possível fazer um jogo daquela forma, ou era um contexto adverso por ser a segunda partida?

Rodrigo Battaglia: “Penso que cada jogo é diferente, pela preparação do Milito. Ele nunca prepara o jogo de forma igual. Naquela ocasião, precisávamos do resultado. Agora, é diferente. É o primeiro jogo da semifinal. Claro, temos essa partida (contra o Fluminense) guardada na memória, a nossa torcida também a tem. Penso que esse jogo demonstrou o que a gente pode fazer. Volto a repetir: cada partida é diferente. Amanhã, iremos sair com toda a vontade do mundo. Sabemos que o estádio estará lotado. Há alguma ansiedade. Vamos nos preparar para o jogo, levar a nossa estratégia. Penso que iremos fazer uma grande partida, que saia tudo bem e que possamos fazer uma grande semifinal, tanto aqui na nossa casa como na Argentina”.

Article image:Galo x River: coletiva de imprensa com Rodrigo Battaglia

Pergunta: Apenas dois dias atrás, o Galo viveu uma grande decisão em São Januário. Grande dedicação dos atletas. Agora, nova decisão de grande importância diante do River Plate. Como os jogadores viram a chave para esse momento?

Rodrigo Battaglia: “A gente já virou a chave, temos que trocar o chip, porque foi um jogo duríssimo no estádio do Vasco, e a gente conseguiu passar, estamos na final da Copa do Brasil. Mas, agora é Libertadores, completamente diferente. Já sentimos aqui no vestiário no CT, o clima está bem diferente. Feliz por estar nesse momento, feliz de ter assegurado uma final e ir em busca de outra final. Pronto, é ter tranquilidade, humildade e muito trabalho. Acho que é o que caracteriza o trabalho do Galo em 2024, e não só o jogadores, mas o corpo técnico, o staff, a assessoria de imprensa, o corpo médico. Penso que estamos todos pelo mesmo objetivo, sinto isso aqui dentro. Agora, é preparar o jogo de amanhã, às 21h30”.

Pergunta: Você conhece bem o futebol argentino. Poderia falar quais são os pontos fortes do River Plate e sobre a missão de marcar um jogador que a torcida do Galo conhece bem, que é o Nacho.

Rodrigo Battaglia: “Sobre as equipes argentinas, sei que vocês conhecem bem, sabem que os atletas da Argentina são muito bons e aguerridos. River Plate é um clube gigante no mundo. Sabemos da qualidade que eles têm, mas também sei da qualidade e do trabalho que nós temos. Penso que nessa etapa chegam as melhores equipes. Não é por acaso que aqui estamos com o River, o Peñarol e o Botafogo. Estamos com desejo de ganhar. E vamos defender essa camisa e os torcedores nesses dois jogos”.

“Sobre o Nacho, sei que ele esteve aqui algum tempo, conquistou títulos, conhece a dinâmica do clube. Mas, hoje em dia, ele é um adversário. Não sou amigo dele, só o conheço pelo nome e pela carreira. Aqui, as pessoas falam muito bem dele. Amanhã, ele defenderá as cores do River Plate e nós, as cores do Galo. É isso”.

Pergunta: O Galo decidirá a vaga na final da Libertadores fora de casa, assim como foi na Copa do Brasil. Qual a importância de fazer um bom resultado em casa, na ida, contra uma equipe ainda mais copeira:

Rodrigo Battaglia: “Temos demonstrado que sabemos jogar de visitante. Nessa instância, penso que não é muito determinante. É a minha opinião. Sabemos que temos que fazer dois grandes jogos, não basta fazer um bom jogo só em casa. São dois jogos de quase perfeição para chegar no grande objetivo da final da Libertadores, sonho de todos aqui. Não é fácil estar na final da Copa do Brasil e na semifinal da Libertadores. Estou muito feliz em viver esse momento aqui no Clube. Agora, é esperar o tempo passar”.

Article image:Galo x River: coletiva de imprensa com Rodrigo Battaglia

Pergunta: Um jogo exaustivo contra o Vasco, debaixo de chuva, com pouco tempo de descanso. Como está a sua condição física e dos outros jogadores? A questão da intensidade é algo que preocupa para esse jogo diante do River Plate?

Rodrigo Battaglia: “Pessoalmente, eu não consigo entender como colocam um jogo tão perto do outro. Mas, isso não é algo que corresponde para eu falar. Estamos bem, acostumados a jogar a cada dois, três dias. Gostaria de ter mais um dia? Claramente. Eu e todos os jogadores. É o que temos. Vamos nos adaptar, eu estou bem, o grupo está bem. Temos aqui no CT do Galo toda a estrutura para nos recuperar o mais rápido possível, bem como os médicos e fisioterapeutas excepcionais. Portanto, estamos preparados”.

O River Plate não vence o Atlético há 46 anos. Diante dessa circunstância, o que esperar dessa partida amanhã?

Rodrigo Battaglia: “Somos duas grandes equipes, grandes jogadores. Será um espetáculo muito bonito para todo o mundo do futebol. É bonito assistir a uma semifinal da Libertadores. Ano passado, ficamos fora, mas eu assisti às semifinais e finais da Libertadores. Um espetáculo para todos. Já falei, será um jogo duríssimo, muito disputado, lutado, com muita qualidade. Vai ser definido no detalhe. E nada, só que a gente faça dois grandes jogos para passar à final da Libertadores. Para passar, temos que fazer dois jogos perfeitos”.

Fotos: Pedro Souza/Galo

Siga o Galo nas redes sociais: @atletico

  • Youtube
  • Instagram
  • Twitter
  • TikTok
  • Blue Sky
  • Flickr
  • Threads
View publisher imprint