Zerozero
·24 January 2025
Zerozero
·24 January 2025
Esta sexta-feira, Rui Garrido Pereira, presidente do Boavista, falou no final da tomada de posse dos novos órgãos sociais dos axadrezados para o triénio 2025-2027. O dirigente de 49 anos garantiu que o objetivo é acabar com as divergências entre o clube e a SAD.
Início dos trabalhos: «Desde logo, estamos a trabalhar em algo muito importante, que é acabar com a divisão que existia entre clube e SAD. É claro que isso já está ultrapassado e ambos estão a trabalhar no sentido de unirem e normalizarem as suas relações. A única coisa que o clube pode e deve fazer é auxiliar naquilo que seja necessário para que a SAD consiga atingir os seus objetivos.
Logo na segunda-feira [dia em que venceu as eleições], dirigi-me à SAD e reuni de imediato com o Fary. Dada a situação urgente em que o Boavista está, quis saber qual era o ponto da situação e fui muito bem recebido. Houve uma abertura total e, desde então, estamos a trabalhar. Como é evidente, o Fary é quem lidera a SAD e está a tomar todas as iniciativas para ultrapassar as limitações.»
Futuro: «Só a partir de hoje é que sou presidente do clube e consigo efetivamente tomar decisões nessa matéria, mas, com certeza, irei fazer tudo no sentido de arranjar o documento de certidão de não dívida do clube à Segurança Social. Já estamos a trabalhar nisso.»
Agradecimento a Vítor Murta: «Agradeço ao Vítor Murta pelo pagamento que fez dos salários [em atraso aos funcionários do clube] e pela abertura demonstrada na passagem dos dossiês. A primeira coisa que faremos é pagar os salários que estão pendentes, neste caso, o de dezembro.»
A equipa principal do Boavista entra em campo no domingo, frente ao SC Braga, pelas 20h30.
Live
Live