Jogada10
·30 December 2024
Jogada10
·30 December 2024
O reality ‘Craque da Voz’, da Globo, conheceu o seu vencedor e novo narrador da emissora no último domingo (29). Após disputa acirrada entre os participantes, o jornalista Leandro Chaves, de 36 anos, foi o escolhido pelos jurados e garantiu um ano de contrato com a empresa carioca.
Exibida no ‘Esporte Espetacular’, a decisão contou, além de Leandro, com Henrique Pereira e Manu Avena. Nas duas provas finais, os participantes precisaram narrar a final entre Brasil e Itália, na Copa do Mundo de 1994, e também um jogo do Brasileirão ao lado de Arnaldo Cézar Coelho e Maestro Júnior. Na primeira, Manu acabou eliminada após avaliação dos jurados Galvão Bueno, Karine Alves e Luis Roberto, deixando a decisão entre Leandro e Henrique.
Posteriormente, os dois finalistas precisaram exibir uma boa interação e também desenvoltura ao vivo ao lado dos experientes Arnaldo e Júnior. Melhor para Leandro, que foi o escolhido como vencedor pelo trio de jurados. Galvão ainda apontou os pontos fortes dos narradores.
“Henrique, você tem uma voz maravilhosa e muito carisma, mas às vezes faltou um pouco de ritmo. Leandro, você tem um excelente conhecimento esportivo, carisma, clareza na fala e um ritmo forte, mas precisa aprender a controlá-lo”, explicou o experiente narrador, que deixará a Globo após 43 anos. De acordo com Galvão, o domínio do esporte e a empolgação de Leandro foram fatores diferenciais.
Narrador Leandro Chaves venceu a concorrência e faturou o ‘Craque da Voz’ – Foto: Reprodução
Novo talento na narração da Globo, Leandro Chaves trabalhou anteriormente na TV Sorocaba, afiliada do SBT no interior de São Paulo, no portal Terra e também como narrador no Canal GOAT e na rádio Capital. Após a vitória no reality, o jornalista não escondeu sua emoção.
“Vou manter aceso o sonho. Posso olhar para trás com orgulho do que eu construí. Eu consegui realizar esse sonho”, disse ele, já com o uniforme do canal.
Último compromisso de Galvão Bueno na Globo, o reality ‘Craque da Voz’ buscava um novo talento para a narração da emissora. Foram oito episódios, com 10 participantes – cinco homens e cinco mulheres – disputando o contrato com a emissora. Eles passaram por desafios técnicos, além de testes de convivência.