Nosso Palestra
·8 May 2025
Grego da base do Palmeiras, Ioannis celebra convocação para defender a Seleção: ‘Algo muito especial’

Nosso Palestra
·8 May 2025
Atleta do time Sub-15 do Palmeiras, o meio-campista Ioannis Neto recebeu uma notícia especial nesta semana. Nascido na Grécia, o jogador foi convocado para defender a seleção grega na sétima edição do torneio internacional Vlatko Markovic, realizado na Croácia entre os dias 13 e 18 de maio.
O jogador celebrou a convocação, a primeira para defender a seleção de seu país. Aos 14 anos, o meia defendeu o Palmeiras Sub-14 em 2024 e desde o início de 2025 foi promovido ao Sub-15.
– É uma emoção enorme e uma alegria imensa vestir a camisa da Grécia pela primeira vez. Essa convocação é algo muito especial para mim e para minha família. Me sinto honrado por ter sido chamado para esse torneio e quero aproveitar cada momento dessa convocação.
No torneio, a Grécia vai enfrentar as equipes Sub-15 de Inglaterra, Portugal e Japão em sistema de pontos corridos. As duas seleções mais bem qualificadas avançam para disputar a final e definir quem será o campeão.
– Será uma competição de alto nível, com fortes seleções. Quero aproveitar muito essa oportunidade para ajudar a equipe da melhor forma possível. Estou muito motivado. Acredito que podemos fazer uma boa primeira fase para conquistar a classificação e chegar até a final
Ioannis em ação pelo Palmeiras (Foto: Reprodução/Cleiton Debona)
Ioannis é filho do ex-jogador Doriva Perez, brasileiro que atuou na Grécia durante oito anos e constituiu família no país com uma grega. O jovem nasceu em 2010 na cidade de Xanthi, mas se mudou para o Brasil em 2022 e começou a integrar as categorias de base do Magnus Futsal, em Sorocaba.
O meio-campista defende o Palmeiras desde 2023, quando foi descoberto por Rodrigo Jordão, que na época era auxiliar técnico do Verdão Sub-17. Após testes na Academia de Futebol II, em Guarulhos, recebeu aprovação para fazer parte da base alviverde.
Confira vídeo de gol do jovem contra o Juventude, pela Taça Guaporé Sub-15, em abril.
Vídeo: TV Liberal