Gremistas
·8 January 2025
Gremistas
·8 January 2025
O Grêmio tem negociações em estágio avançado para a contratação do volante colombiano Gustavo Cuéllar, de 33 anos, ex-Flamengo e atualmente no Al-Shabab, da Arábia Saudita.
Os moldes da negociação são mantidos em total sigilo pela diretoria gremista, mas já há um acerto bem encaminhado, de acordo com informações do site Globo Esporte. Cuéllar se despedirá da equipe árabe nesta sexta-feira (10), no jogo contra o Al-Ahli, válido pelo campeonato local, e depois embarca rumo a Porto Alegre para fazer exames médicos e assinar contrato com o Grêmio.
Gustavo Cuéllar é uma indicação do técnico Gustavo Quinteros para a diretoria gremista. O treinador argentino é um grande admirador do meio-campista colombiano, que conheceu através dos enfrentamentos da seleção equatoriana contra a Colômbia nos últimos anos.
Gustavo Cuéllar chega para suprir uma carência no meio de campo do Grêmio, que necessitava de um jogador com maior capacidade de marcação. O colombiano foi o nome ideal encontrado por Quinteros para atuar ao lado de Villasanti na abertura do meio-campo gremista.
Aos 32 anos, o marcador colombiano está em seu segundo ano defendendo as cores do Al-Shabab, tendo entrado em campo em oito oportunidades até agora na temporada. Antes, defendeu o Al-Hilal, de Neymar, por quatro temporadas.
No futebol brasileiro, Cuéllar ganhou destaque pelo Flamengo, entre 2016 e 2019, o que lhe rendeu convocações para a Seleção Colombiana, pela qual disputou as edições de 2019 e 2021 da Copa América.