Grimaldo com sabor agridoce na boca: Ex Benfica sofre no Leverkusen | OneFootball

Grimaldo com sabor agridoce na boca: Ex Benfica sofre no Leverkusen | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·3 February 2025

Grimaldo com sabor agridoce na boca: Ex Benfica sofre no Leverkusen

Article image:Grimaldo com sabor agridoce na boca: Ex Benfica sofre no Leverkusen

O Bayer Leverkusen, orientado por Xabi Alonso voltou a vencer para a Bundesliga, principal divisão do futebol alemão, no passado domingo, 2 de fevereiro, ao receber e derrotar o Hoffenheim por três bolas a uma. Os campeões em título somaram mais três pontos e continuam na perseguição ao líder do campeonato, o Bayern Munique e contaram com a titularidade de Alejandro Grimaldo, antigo defesa do Benfica, que esteve em destaque.

Depois de ter trocado o Glorioso pelo emblema alemão, a custo zero, o antigo camisola 3 das águias tem sido uma das peças mais influentes do plantel dos farmacêuticos, onde realizou uma época de estreia soberba, que culminou com a conquista inédita da Bundesliga e da Taça da Alemanha. No encontro diante o Hoffenheim, Grimaldo teve uma prestação com altos e baixos, assistiu para o primeiro golo da equipa, mas acabou por receber um cartão vermelho.


OneFootball Videos


O encontro entre os farmacêuticos e o Hoffenheim decorreu no BayArena, casa do Leverkusen e contou com casa cheia. O favoritismo pendeu para o lado dos anfitriões, que entraram mais fortes no encontro. O ativo mexeu-se pela primeira vez aos 15 minutos, por intermédio de Victor Boniface, que finalizou após uma assistência de Grimaldo. Quatro minutos mais tarde, os campeões em título dobraram a vantagem, depois de um remate de Frimpong.

No segundo tempo, embalados com a vantagem no marcador, o Leverkusen continuou à procura dos golos e conseguiu alvejar a baliza adversária pela terceira vez. Aos 51 minutos, Patrik Schick fez o terceiro dos farmacêuticos. Dez minutos mais tarde, o antigo atleta do Glorioso recebeu o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho, por má conduta. Reduzido a dez unidades, os anfitriões ainda sofreram um golo dos forasteiros, por intermédio de Orban.

Com o triunfo frente ao Hoffenheim no bolso, os campeões germânicos reforçaram a segunda posição da classificação, com 45 pontos, e mantém a perseguição ao Bayern Munique. Os bávaros seguem na liderança da prova de regularidade, com 51 pontos. Visto o cartão vermelho, o antigo lateral do Benfica já sabe que irá falhar a próxima partida dos alemães, frente ao Colónia.

View publisher imprint