Guarda-redes atinge marca mítica pelo Sporting e não esconde felicidade: “Uma honra!” | OneFootball

Guarda-redes atinge marca mítica pelo Sporting e não esconde felicidade: “Uma honra!” | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·2 April 2025

Guarda-redes atinge marca mítica pelo Sporting e não esconde felicidade: “Uma honra!”

Article image:Guarda-redes atinge marca mítica pelo Sporting e não esconde felicidade: “Uma honra!”

Futebol

Atleta de 30 anos entrou na história do Clube de Alvalade e fez questão de partilhar nas redes sociais a felicidade e orgulho que sente

Article image:Guarda-redes atinge marca mítica pelo Sporting e não esconde felicidade: “Uma honra!”

Adeptos do Sporting têm-se deliciado com as exibições da guarda-redes nos jogos da equipa feminina na Liga BPI


OneFootball Videos


|

Com a titularidade no jogo contra o Valadares Gaia, no passado domingo, Hannah Seabert tornou-se na guarda-redes com mais jogos disputados pela equipa principal feminina verde e branca, em todas as provas. A norte-americana ultrapassou o registo de Patrícia Morais, que realizou 83 jogos de leão ao peito entre 2016 e 2021.

Feliz pelo feito alcançado, a guardiã de 30 anos partilhou, nas redes sociais, o momento em que recebeu a distinção e disse que alcançar a marca é “uma honra”. Hannah Seabert chegou ao Sporting em janeiro de 2022, proveniente das noruguesas do Valerenga, e, depois de seis jogos na segunda metade da época 2021/22 – na qual contribuiu para a conquista da Taça de Portugal -, afirmou-se definitivamente como titular na temporada seguinte.

notícias relacionadas

< >

Em 2022/23, somou 27 jogos e as boas exibições entre os postes valeram-lhe a conquista do prémio de melhor guarda-redes da Liga BPI. Seguiram-se 25 partidas, em 2023/24 - na qual foi considerada a melhor guarda-redes do campeonato pelo Sindicato de Jogadores -, e mais 26 encontros na presente época, na qual a equipa do Sporting já conquistou a Supertaça e está no segundo lugar da Liga BPI.

Pelas boas prestações realizadas, Hannah Seabert é certamente uma das jogadoras mais cobiçadas do plantel treinado por Micael Sequeira. Fala-se inclusivamente num possível regresso da guarda-redes ao campeonato norte-americano. Nos EUA, Seabert já representou os Pepperdine Waves – nos campeonatos universitários – e, a nível profissional, Legends FC e Orlando Pride, antes de chegar ao futebol europeu pela porta das dinamarquesas do Fortuna Hjørring, em 2017.

Resta esperar para ver se Hannah Seabert permanece no Sporting na próxima temporada, continuando a somar mais jogos pela equipa leonina nas várias competições, de modo a estender ainda mais um recorde que agora lhe pertence.

View publisher imprint