Gyokeres e não só! Sporting tem plano infalível para não perder jogadores em janeiro | OneFootball

Gyokeres e não só! Sporting tem plano infalível para não perder jogadores em janeiro | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·10 October 2024

Gyokeres e não só! Sporting tem plano infalível para não perder jogadores em janeiro

Article image:Gyokeres e não só! Sporting tem plano infalível para não perder jogadores em janeiro

O Sporting já tem um plano para garantir a continuidade dos seus maiores ativos no mercado de transferências deste inverno. Os leões pretendem segurar Viktor Gyokeres, Morten Hjulmand, Gonçalo Inácio, Ousmane Diomande e Pedro Gonçalves e até já 'avisaram' sobre o preço do internacinal sueco.

No que toca ao internacional sueco, a verdade é que o seu nome é mesmo aquele que desperta maior cobiça pelos vários tubarões europeus, sobretudo na Premier League e, por isso, o Sporting já terá deixado claro que, em janeiro, a questão mantém-se: o 'camisola 9' apenas sai por 100 milhões de euros, avança o jornal Record.


OneFootball Videos


Apesar de estar claro que, no mercado de inverno, as cláusulas de transferência não estarem ativas, a Direção do Clube de Alvalade tem plena noção da importância dos referidos jogadores no plantel de Rúben Amorim e, por isso, não os irão deixar sair ao desbarato. Tal é sobretudo relevante para o processo de Gyokeres, que é quem acaba por ter mais mercado.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de eurosfoi utilizado em 11 encontros (1.005 minutos), apontou 12 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.

View publisher imprint