oGol.com.br
·1 February 2025
oGol.com.br
·1 February 2025
Depois de ameaçar muito na primeira etapa, o Galo mudou para os 45 minutos finais e resolveu a parada. Apesar das chances na primeira etapa, que não foram tão numerosas, o Atlético realmente venceu o Vila Nova no segundo tempo: a equipe alvinegra balançou as redes, com Hulk decidindo mais uma vez, no primeiro minuto e empilhou chances, mas ficou apenas com a vitória pelo placar mínimo.
Com os três pontos, o Galo sobe para a terceira colocação do Grupo A com sete somados, empatado com o vice-líder Uberlândia e a um do Betim. O Vila Nova, no Grupo C, é o terceiro colocado com três pontos e sendo o único da sua chave que jogou na rodada.
Com força total, o Galo mostrou certa superioridade, mas demorou a engrenar. Enquanto o clube alvinegro tentou com Gabriel menino de fora, sem sucesso, o Vila Nova tentou de fora também com Yago Rocha, poucos minutos depois, mas também não acertou o gol.
Aos 17 minutos, Scarpa teve duas boas oportunidades de gol na sequência, mas não foi feliz em nenhuma. Na primeira, Scarpa recebeu belo passe de Hulk dentro da área e, na cara do gol, completou de primeira, mas mandou por cima do travessão. Na segunda, o camisa 6 arriscou de fora com endereço, mas a bola desviou e saiu.
Com 29, mais do Atlético, que já mandava no jogo naquela altura. Rubens foi lançado na ponta esquerda, evitou a saída na linha de fundo, invadiu a área e tocou no meio, onde Hulk dominou livre dentro da área e bateu cruzado de canhota com endereço certeiro, mas a bola explodiu na marcação. Na sobra, Scarpa tentou também e parou em boa defesa do goleiro Gaeze.
Mesmo que a equipe alvinegra dominasse o confronto, o Vila Nova também levou perigo por volta dos 30 minutos, em duas oportunidades. Na primeira, Vinicius Tanque tentou encobrir Everson do meio campo e errou o alvo. Na segunda, um minuto depois, o mesmo centroavante recebeu na entrada pela direita e bateu firme, mas o goleiro atleticano saltou para fazer boa defesa.
O que faltou ao Atlético na primeira etapa veio logo no primeiro minuto da segunda. Arana arrancou da esquerda para o meio, ligou Scapa na entrada da área e o camisa, de primeira, deixou Hulk na cara do gol, para completar de perna canhota cruzado, para o fundo das redes.
A equipe alvinegra realmente tinha acordado e passou a empilhar chances. Aos 10, Rubens recebeu belo lançamento de Scarpa na área, dominou com muita liberdade nas costas da defesa dentro da área e armou a finalização de perna canhota, mas mandou a bola no lado de fora da rede.
Com 17 minutos, os comandados de Cuca tiveram mais uma oportunidade perigosa. Depois de cruzamento na área, Gaeze saiu de soco e a bola sobrou na linha da pequena área para Júnior Santos . O camisa 37 veio de trás e bateu de perna direita, mas o goleiro espalmou. Na sobra, Scarpa tentou da meia-lua e mandou por cima.
A útlima chance de gol do jogo foi quase o empate do Vila Nova, em uma desatenção da zaga alvinegra. Vinícius Tanque recebeu a bola na entrada da área e, de primeira, arrisocu belo chute no canto, mas o goleiro Everson se atirou e garantiu o triunfo.