Ídolo do Inter fará parte da comissão de Carlo Ancelotti | OneFootball

Ídolo do Inter fará parte da comissão de Carlo Ancelotti | OneFootball

Icon: Vozes do Gigante

Vozes do Gigante

·20 May 2025

Ídolo do Inter fará parte da comissão de Carlo Ancelotti

Article image:Ídolo do Inter fará parte da comissão de Carlo Ancelotti

Ancelotti assume a seleção brasileira a partir do dia 26 de maio, e um grande ídolo do Inter irá integrar a comissão técnica do italiano. Se trata de Paulo Roberto Falcão, que jogou ao lado do europeu durante sua passagem pela Roma, da Itália, quando foi vendido pelo Inter em agosto de 1980. Durante o programa “Galvão e Amigos”, da Band, apresentado por Galvão Bueno, o narrador explicou a ausência do ex-volante colorado do programa, já que ele fazia parte do elenco e teve saída anunciada nesta segunda-feira (19).

“Sentirei muita falta do meu amigo Paulo Roberto Falcão, com quem trabalhei por 15 anos como comentarista e somos amigos desde a década de 70. Sentirei perdê-lo aqui, mas gostaria que ele estivesse com o Ancelotti”, revelou Galvão Bueno.


OneFootball Videos


Além da relação prévia com Ancelotti, a escolha de Falcão para a comissão técnica do Brasil se deu pelo pedido do próprio italiano por um ex-jogador da seleção na equipe. A última vez que o ídolo do Inter trabalhou em um clube de futebol foi em 2023, no Santos, quando atuou como coordenador técnico da equipe paulista.

Último trabalho como treinador de Falcão foi no Inter

A última vez que Falcão trabalhou como treinador de futebol foi em 2016, pelo Inter. Na época, sua passagem foi polêmica pois, com todo o contexto de dificuldade que o Colorado enfrentava naquele ano, o ídolo do Clube do Povo treinou a equipe em apenas cinco jogos, permanecendo 27 dias no comando do elenco.

Na sua carreira como treinador, conquistou dois títulos no Brasil, sendo o Campeonato Gaúcho de 2011 e o Campeonato Baiano, de 2012.

View publisher imprint