<i>Dragões</i> afundam-se no Estádio do Mar | OneFootball

<i>Dragões</i> afundam-se no Estádio do Mar | OneFootball

Icon: Zerozero

Zerozero

·27 October 2024

<i>Dragões</i> afundam-se no Estádio do Mar

Article image:<i>Dragões</i> afundam-se no Estádio do Mar

O Leixões levou a melhor (3-0) sobre o FC Porto B num duelo entre duas equipas que chegavam a esta partida em momentos completamente diferentes. O Leixões apesar da derrota na última jornada, mantém-se na luta pelos lugares cimeiros da Liga Portugal 2 Meu Super, enquanto a equipa B do FC Porto, não obstante ter conquistado a primeira vitória no campeonato sobre o Mafra, faz parte do grupo dos aflitos.

Entrada forte das duas equipas na partida, 30 minutos intensos, com vários duelos e faltas a meio-campo, mas sem sinal de... balizas. Aos 36 minutos, Rafael Martins exaltou toda a sua experiência e ratice ao aproveitar uma má abordagem de Gabriel Brás para inaugurar o marcador. O golo permitiu à equipa leixonense tranquilizar-se no jogo, dar a iniciativa do mesmo ao adversário e sair na contraofensiva.


OneFootball Videos


O FC Porto B assumiu as despesas da partida, mas sem conseguir criar perigo junto da baliza de Dani Figueira. No último lance dos primeiros 45 minutos, e depois de uma má saída dos postes de Diogo Fernandes a um canto cobrado por Henrique, Werton só teve de encostar para fazer o segundo do conjunto de Carlos Fangueiro.

Na segunda metade a toada intensificou-se: bebés do mar confortáveis com o resultado, dragões bebés à procura de reentrar na discussão do resultado.

Felipe Silva testou Dani Figueira aos 53', Domingos Andrade de fora da área fez o mesmo aos 57', mas o guardião de Matosinhos mostrou-se sempre muito seguro. Com as entradas de Rui Monteiro e Tiago Andrade aos 66' a formação de João Brandão balanceou-se ainda mais na frente. Carlos Fangueiro respondeu com a entrada de Paulité.

Os primeiros dois foram responsáveis por mais um par de ocasiões - sem sucesso - dos azuis e brancos, o terceiro foi o «responsável» pelo golo da tranquilidade leixonense. Assistência deliciosa a isolar Rodrigo Martins, que, com toda a classe, contornou Diogo Fernandes e fez o terceiro da sua equipa.

Leixonenses afirmam-se no quarto lugar do campeonato e seguem na perseguição ao top-3. Os dragões afundam na tabela e ficam à mercê do grupo dos aflitos.

View publisher imprint