Vozes do Gigante
·10 February 2025
Inter pode receber punição por sinalizador usado por torcedor? Entenda
![Article image:Inter pode receber punição por sinalizador usado por torcedor? Entenda](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fvozesdogigante.com.br%2Fnovosite%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2F54316005280_d557a5d19a_k.jpg)
Vozes do Gigante
·10 February 2025
Um torcedor do Inter usou sinalizador nas arquibancadas da Arena e arremessou contra a torcida adversária, sendo tudo foi relatado na súmula pelo árbitro da partida, Rafael Klein, que citou o episódio no Gre-Nal 444.
Apesar disso, o Inter não corre risco de ser punido pelo uso do sinalizador por parte da sua torcida. O motivo é que o torcedor foi identificado, sendo inclusive realizado um boletim de ocorrência contra ele por conduta inconveniente.
O fato aconteceu logo após o gol de Fernando, aos 27 minutos do segundo tempo, sendo informado ao delegado da partida. Durante o episódio, o sistema de som da Arena fez pedidos para que torcedores não usassem sinalizadores ou qualquer outro dispositivo de pirotecnia.
Mesmo com esse fato, a polêmica não trará nenhum problema ao Inter que terá ao seu lado o artigo 213 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que garante o seguinte:
“Comprovação da identificação e detenção dos autores da desordem, invasão ou lançamento de objetos, com apresentação à autoridade policial competente e registro de boletim de ocorrência contemporâneo ao evento, exime a entidade de responsabilidade“.
“Informo que aos 27 minutos do segundo tempo, após o gol da equipe do SC Internacional, um sinalizador, oriundo do local em que se encontrava a torcida do SC Internacional, acabou caindo no local em que se encontrava a torcida do Grêmio. O caso foi reportado ao delegado da partida e comunicado no sistema do som do estádio proibindo o uso de sinalizadores no estádio. Após a partida, o delegado da partida nos comunicou que o torcedor que arremessou o sinalizador foi identificado e realizado um boletim de ocorrência nº 1541 – conduta inconveniente.”