Inter vence o Maracanã por 3 a 0, perde três pênaltis, mas garante vaga nas oitavas da Copa do Brasil! | OneFootball

Inter vence o Maracanã por 3 a 0, perde três pênaltis, mas garante vaga nas oitavas da Copa do Brasil! | OneFootball

Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·23 May 2025

Inter vence o Maracanã por 3 a 0, perde três pênaltis, mas garante vaga nas oitavas da Copa do Brasil!

Article image:Inter vence o Maracanã por 3 a 0, perde três pênaltis, mas garante vaga nas oitavas da Copa do Brasil!

Em uma noite marcada por emoções, gols, pênaltis desperdiçados e, claro, muita festa da torcida colorada, o Internacional se classificou às oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Maracanã por 3 a 0 nesta quinta-feira (22), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Após o 1 a 0 conquistado no jogo de ida no Beira-Rio, o Colorado confirmou a classificação com autoridade, apesar de desperdiçar três penalidades durante a partida.


OneFootball Videos


A vitória ainda garantiu um reforço financeiro importante: R$ 3.638.250,00 de premiação para os cofres do clube. Agora, o Inter aguarda o sorteio da CBF para conhecer o seu adversário na próxima fase.

A presença em peso da torcida vermelha transformou o Orlando Scarpelli em um verdadeiro Beira-Rio catarinense. Desde o apito inicial, o time de Roger Machado tomou as rédeas do jogo, dominando a posse de bola e pressionando o Maracanã.

Aos 30 minutos do primeiro tempo, a árbitra Edna Alves foi acionada pelo VAR e assinalou pênalti para o Inter após toque de mão de Wilker na área.

O lance que poderia encaminhar a classificação acabou frustrando os colorados: Alan Patrick tentou “cavar”, mas Rayr Miller, novamente inspirado, defendeu com tranquilidade. Logo depois, Ricardo Mathias quase abriu o placar, mas carimbou a trave.

No segundo tempo, Alan Patrick se redimiu. Aos 4 minutos, cobrou uma falta magistral, por cima da barreira, e colocou o Inter em vantagem. Mesmo assim, o drama dos pênaltis continuou: aos 16, Wesley foi derrubado por Rogério, mas desperdiçou a cobrança — mais uma defesa de Rayr. Aos 22, outro pênalti para o Inter e nova chance de Alan Patrick… porém, o camisa 10 acertou o travessão!

Apesar dos erros, o Inter não perdeu o controle do jogo. Wesley também se recuperou da penalidade perdida e, aos 27 minutos, marcou um belo gol após passe de Alan Patrick, tocando com categoria na saída de Rayr.

Para fechar a noite, aos 40, Óscar Romero dominou com estilo e acertou um chute colocado, selando a vitória por 3 a 0.

View publisher imprint