Glorioso 1904
·22 February 2025
Jesus volta ao ataque: ex Benfica reage depois de polémica com árbitro

Glorioso 1904
·22 February 2025
E a polémica não acaba por aqui: Jorge Jesus voltou à carga e deixou mais criticas à arbitragem que atua no campeonato da Arábia Saudita. O antigo treinador do Benfica, recorde-se, criou uma enorme ‘tempestade’ no final da partida entre o Al Hilal e o Al Riyadh, ao criticar o juiz da partida por não ter assinalado um penálti sobre Malcom.
No final do encontro, já na sala de conferência de imprensa, o antigo timoneiro do Clube da Luz disparou em todas as direções, acusando os árbitros sauditas de prejudicar o campeão em título, no entanto, Jorge Jesus foi ainda mais duro para com o juiz do encontro, afirmando que o facto de ser de El Salvador não lhe dá qualquer habilitação para apitar um encontro do Al Hilal, atirando que nesse país latino, o futebol é amador.
Perante a pesada coima que recebeu, Jorge Jesus não mudou as suas ideias e voltou a insistir que os árbitros locais não percebem de futebol. Numa nota divulgada nas redes sociais do técnico amadorense, o português volta a frisar que os juízes sauditas não percebem de futebol, Jorge Jesus terá escrito o seguinte: “Não sabem mais”.
As palavras do técnico do emblema saudita não foram bem aceites e o Comité de Disciplina e Ética da Liga da Arábia Saudita decidiu intervir. Com base nas declarações injuriosas e críticas proferidas no final do encontro entre o Al Hilal e o Al Riyadh (1-1), o organismo disciplinar multou o ex benfiquista em cerca de 25 mil euros.
Recorde-se, que depois do empate sofrido frente à formação de Riade, o campeão em título voltou a perder pontos preciosos e atrasou-se na corrida pela liderança do Campeonato local. A equipa dos antigos benfiquistas João Cancelo e Marcos Leonardo segue na 2.ª posição, com 48 pontos, a quatro pontos do líder da prova de regularidade, o Al Ittihad.
Live
Live