Glorioso 1904
·9 February 2025
Jogador odiado pelos adeptos do Benfica volta a dar cartas no estrangeiro (vídeo)
![Article image:Jogador odiado pelos adeptos do Benfica volta a dar cartas no estrangeiro (vídeo)](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fglorioso1904.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimage%2F2024%2F08%2Ftrubin-alexander-bah-tomas-araujo-morato-e-beste-leandro-barreiro-florentino-prestianni-joao-mario-fredrik-aursnes-vangelis-pavlidis-benfica-fulham_20240803072113.webp)
Glorioso 1904
·9 February 2025
Depois de ter deixado o Glorioso, João Mário volta a dar cartas no Besiktas. No passado sábado, 8 de fevereiro, a equipa orientada por Solskjaer regressou aos triunfos, desta vez para o campeonato, batendo o Sivasspor, por duas bolas a zero. O ex-Benfica, que chegou a ser assobiado pelos adeptos das águias, em pleno Estádio da Luz, foi um dos marcadores do encontro.
Confirmada a ausência de Rafa Silva, que falhou a última partida do Besiktas por acumulação de amarelos, João Mário foi o escolhido para ocupar o lugar deixado pelo compatriota e cumpriu os 90 minutos em campo, onde contribuiu com um golo apontado a partir da marca dos 11 metros. Foi o segundo jogo consecutivo a marcar e o ex-Benfiquista registou o terceiro tento da temporada.
Foi o quinto encontro do timoneiro norueguês à frente do comando técnico do emblema de Istambul, que somou a primeira vitória na Liga turca. A partida realizou-se no reduto do Sivasspor, onde o Besiktas também contou com a titularidade de outra cara conhecida do Benfica, Gedson Fernandes. Os forasteiros entraram mais fortes no encontro e acabaram por ir para o intervalo a vencer por 1-0, fruto de um golo marcado por Topcu, aos 43 minutos.
Nos segundos 45 minutos, o domínio do Besiktas continuou e a equipa de Solskjaer continuava à procura de ampliar a vantagem que tinha registado antes de ir para o descanso. No entanto, a falta de eficácia impediu os visitantes de marcar e o tento que selou o resultado final apenas surgiu no tempo complementar, aos 90+4, após uma grande penalidade convertida pelo antigo camisola 20 do Glorioso.
Depois do triunfo alcançado na Taça da Turquia, o Besiktas somou a segunda vitória consecutiva, desta vez a contar para a Superliga turca. Com os três pontos amealhados, as águias negras ultrapassaram o Goztepe e subiram ao quinto lugar, com 35 pontos. Os anfitriões, por sua vez, estão na 15.ª posição, com a 23 pontos, mais três pontos que o primeiro clube em situação de despromoção.