MundoBola Flamengo
·30 December 2024
MundoBola Flamengo
·30 December 2024
Novo diretor do Flamengo, José Boto tem uma série de questões para definir no clube. Uma delas é o futuro de Bruno Spindel, executivo de futebol da gestão Landim, mas foi trazido ao Mengão pelo próprio Bap. Porém, para o Departamento de Marketing, antes de migrar para o futebol. A carta branca é do português, e é ele quem define quem fica e quem sai, definindo a estrutura do futebol flamenguista.
Por isso, José Boto terá uma conversa com Bruno Spindel nos próximos dias, de acordo com o ge. Esse papo deve acontecer antes mesmo da pré-temporada do Flamengo de Filipe Luís nos EUA. A tendência é que o lusitano conheça Spindel como profissional, bem como seus pensamentos. Em seguida, ele definirá se o profissional segue no futebol do clube, ou não. Essa decisão será tomada antes do embarque do time para a Flórida, no dia 9 de janeiro.
Para Bruno Spindel, pode não ser tão simples conseguir permanecer no departamento. Isso porque José Boto já teria dois nomes engatilhados para trazer ao clube e trabalhar ao seu lado. Os nomes não foram revelados, mas os profissionais são estrangeiros e já conhecem o português.
Um deles será chefe do Departamento de Scouting do Flamengo, e outro, um assistente direto. As negociações ainda estão acontecendo. Além disso, brasileiros também podem se juntar ao time de Boto no futebol do Flamengo.
Boto pode ser o grande nome do futebol, mas Gabriel Skinner, que volta ao Flamengo com Bap, também faz parte da pasta de futebol e auxilia o estrangeiro. Ele também participa do planejamento para 2025, que já tem os focos definidos para o mercado de transferências. José Boto deve ir atrás de lateral-direito, meia, ponta e centroavante.
Outro setor que deve sofrer muitas alterações é o futebol da base, que também terá José Boto no comando. Para orquestrar as categorias inferiores, ele ainda tenta convencer João Paulo Sampaio, que faz bom trabalho no Palmeiras e segue sendo o sonho do Flamengo para a próxima temporada.