José Mourinho não se cala! Ex Benfica critica arbitragem no Fenerbahçe - United: "Disse-me que..." | OneFootball

José Mourinho não se cala! Ex Benfica critica arbitragem no Fenerbahçe - United: "Disse-me que..." | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·25 October 2024

José Mourinho não se cala! Ex Benfica critica arbitragem no Fenerbahçe - United: "Disse-me que..."

Article image:José Mourinho não se cala! Ex Benfica critica arbitragem no Fenerbahçe - United: "Disse-me que..."

O Fenerbahçe de José Mourinho empatou, a uma bola, com o Manchester United, na passada quinta-feira, e o antigo treinador do Benfica acabou por tecer duras críticas à arbitragem. O técnico luso foi expulso da partida, por protestar de uma alegada falta de Ugarte sobre Osayi-Samuel e depois do apito final acabou mesmo por apontar o dedo ao juiz Clément Turpin.

"Disse-me uma coisa incrível. Disse que, ao mesmo tempo, conseguia ver o que se passava na área e a minha atitude no banco. Dou-lhe os parabéns, porque é absolutamente incrível! Durante o jogo, a 160 quilómetros por hora, tinha um olho no possível penálti e outro no meu comportamento. É a explicação que ele me deu. É por isso que é um dos melhores árbitros do Mundo", começou por afirmar o antigo técnico do Benfica.


OneFootball Videos


"Se jogarmos assim na liga turca, destruímos tudo. Jogámos contra uma equipa de nível mais elevado que o nosso. Na Premier League, há mais intensidade, velocidade, qualidade e tudo mais. Os meus rapazes fizeram um jogo fantástico. Em Inglaterra, vão falar da quantidade de jogadores do Man. United que não jogo, mas não sabem quantos dos nossos não jogaram. Temos quatro jogadores fora da lista da Liga Europa, temos lesões. Tivemos de acabar o jogo com um central à direita, um lateral-direito à esquerda, mas a nossa performance foi espetacular e não podia pedir mais deles", atirou José Mourinho.

"Fizeram golo numa situação em que sabíamos que eles podiam marcar, com os extremos muito rápidos e os médios a aproximar à área, mas acho que foi uma performance fenomenal", concluiu o treinador do Fenerbahçe.

Recorde-se que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham.

Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, Fenerbahçe, onde já disputou 15 partidas, conseguindo oito vitórias, cinco empates e duas derrotas.

View publisher imprint