Portal dos Dragões
·28 April 2025
Julgamento da Operação Pretoriano suspenso por três semanas

Portal dos Dragões
·28 April 2025
A data prevista para o retorno do juiz é a 19 de maio. Desta forma, a próxima audiência da Operação Protraindo ocorrerá apenas nessa data, resultando no adiamento de seis sessões previamente marcadas. Novas sessões foram agendadas, e o julgamento deverá estender-se até o dia 3 de julho, incluindo as alegações finais.
O caso em julgamento envolve um suposto plano de Fernando Madureira, antigo líder dos Super Dragões, que tinha como objetivo intimidar e coagir os sócios do F. C. do Porto que estavam presentes na assembleia geral extraordinária de 13 de novembro. O propósito era a aprovação de alterações aos estatutos do clube, que alegadamente beneficiariam a direção atual.
De acordo com o Ministério Público, os 12 arguidos – “Macaco”, a sua esposa, Sandra Madureira, o ex-oficial de ligação aos adeptos Fernando Saul e outros membros proeminentes dos Super Dragões – desejavam a reeleição de Pinto da Costa para assegurar os privilégios que até então disfrutavam, os quais resultavam em significativos dividendos financeiros. Após incidentes de desacatos e agressões a sócios, a assembleia foi forçada a ser suspensa.
Live
Live