Gazeta Esportiva.com
·15 January 2025
Gazeta Esportiva.com
·15 January 2025
O ex-técnico do Liverpool Jurgen Klopp, apresentado nesta terça-feira como diretor global de futebol da Red Bull, expressou seu desejo de ver o egípcio Mohamed Salah renovando seu contrato com os clube inglês.
“Espero que ele fique. É um jogador fantástico, um homem fantástico, um atleta excepcional, o melhor embaixador que o seu país pode ter”, respondeu Klopp a uma pergunta feita por um jornalista egípcio sobre Salah.
“Espero que ele fique no Liverpool”, repetiu o alemão durante sua primeira entrevista coletiva desde que deixou o clube inglês, em junho do ano passado.
Desde 1º de janeiro, Klopp supervisiona a galáxia de clubes de futebol sob comando da Red Bull. O grupo austríaco de bebidas energéticas possui clubes em vários países, como o Paris FC, da segunda divisão francesa, o Leipzig, da Alemanha, o New York Red Bulls, dos Estados Unidos, e o Red Bull Bragantino, do Brasil.
O Liverpool, que Klopp dirigiu por sete temporadas, lidera atualmente o Campeonato Inglês e a primeira fase da Liga dos Campeões.
Um desempenho que agrada o técnico alemão: “É realmente incrível estarem indo tão bem. Desejo a eles o melhor. Vejo todos os jogos que posso […] É um futebol de alto nível.”
Aos 57 anos, Klopp reiterou que não tem intenção de usar seu cargo como plataforma para assumir, em algum momento, uma equipe da Red Bull, mas não descartou a possibilidade de voltar a treinar.
“Não serei técnico de nenhum time da Red Bull, esse é um compromisso claro”, concluiu.