Deus me Dibre
·2 May 2025
Kaio Jorge faz dois, Cruzeiro domina o Vila no Mineirão e abre vantagem na Copa do Brasil

Deus me Dibre
·2 May 2025
Com dois gols de Kaio Jorge, o Cruzeiro fez o dever de casa e colocou um pé (e meio) nas oitavas da Copa do Brasil. Na noite desta quinta (1º), o time de Leonardo Jardim bateu o Vila Nova por 2 a 0 e agora pode até perder por um gol no jogo da volta, dia 22 de maio, no Serra Dourada. O classificado avança às oitavas de final da Copa do Brasil e embolsa uma premiação superior a R$ 2,3 milhões.
O Cruzeiro tomou conta do primeiro tempo e não deu espaço para o Vila Nova respirar. Desde os minutos iniciais, a Raposa empurrou o adversário contra a parede, criando todas as principais oportunidades. Gabigol quase abriu o placar aos 23, acertando a trave, e William obrigou o goleiro Halls a trabalhar bem aos 29.
O gol era questão de tempo, e saiu aos 33: Kaio Jorge fez bela jogada individual, driblou Tiago Pagnussat e finalizou com categoria. Três minutos depois, ele voltou a balançar as redes, dessa vez após passe de Gabigol — deixando Bernardo Schappo no chão antes de marcar. O Vila só assustou em chute de longe de Júnior Todinho, aos 39. E ainda teve mais Cruzeiro: Romero quase fez o terceiro nos acréscimos.
No segundo tempo, o Cruzeiro seguiu com o controle da partida, mas sem a mesma intensidade da etapa inicial. A equipe administrou a vantagem e ainda teve chances para ampliar. Aos 15 minutos, Marquinhos desperdiçou uma grande oportunidade ao chutar para fora, mesmo livre dentro da área.
O Vila Nova tentou reagir na reta final e quase descontou aos 32: Diego Torres arriscou de fora da área, obrigando Cássio a fazer boa defesa. No rebote, Gabriel Poveda tentou uma cavadinha, mas a bola saiu raspando a trave. Apesar da pressão esporádica dos visitantes, a Raposa se manteve firme na defesa e garantiu a vitória sem maiores sustos.
O Cruzeiro agora vira a chave e foca na Série A. No domingo (4), às 18h30, o desafio é contra o Flamengo, no Mineirão, pela 7ª rodada.