Zerozero
·18 February 2025
Kasper Schmeichel revela que esteve perto do Bayern: «Estava a caminho do aeroporto»

Zerozero
·18 February 2025
Na antevisão do jogo entre Bayern München e Celtic, esta terça-feira, para a Liga dos Campeões, o atual guarda-redes dinamarquês dos escoceses, Kasper Schmeichel, revelou que esteve muito próximo de assinar pelo clube alemão no verão de 2022.
Schmeichel confirmou que era o substituto predileto de Manuel Neuer, quando a estrela alemã esteve de fora com lesão prolongada em 2022: «Sim, é verdade, houve discussões sobre a minha contratação para o Bayern. Basicamente, estava tudo acordado e acabou por não se concretizar no último segundo. É preciso perguntar ao Bayern qual foi o problema. Não tenho 100% de certeza do que aconteceu, mas estava mais ou menos a caminho do aeroporto».
Esta transferência nunca chegou a se concretizar, uma vez que o Bayern recorreu de Sven Ulreich, na altura uma solução caseira, e no mercado de inverno, do suíço Yann Sommer, na altura jogador do Borussia M´gladbach para substituir Neuer.
O guarda-redes do Celtic revelou que o agente do jogador ainda falou com ele, uma vez que Schmeichel seria apenas uma solução temporária, o que poderia ser prejudicial para a sua carreira: «Sabia qual ia ser o meu papel. Era manter o lugar quente até ao regresso do Manuel. E não me importei nada com isso. Ter jogado num clube desta envergadura teria sido mais do que suficiente. Eu disse-lhe... 'manda o contrato, nem sequer preciso de saber qual é o contrato, assino-o na mesma'», realçando o seu sonho em ter defendido a baliza dos bávaros.
Apesar disso, o ícone do Leicester City, demonstrou-se feliz pela sua escolha e o que esta transferência falhada trouxe à sua carreira: «Teria sido um sonho jogar num clube como este, mas não foi possível. Tudo acontece por uma razão. Estou muito feliz com o que me trouxe agora. Às vezes, a vida funciona de forma engraçada. Estou muito contente por estar agora no Celtic», afirmou Kasper Schmeichel.
Antes de terminar a conferência, recordou o primeiro momento em que conheceu Neuer, num jogo de seleções sub-21: «O meu primeiro jogo contra ele foi há quase 20 anos. Acho que perdemos por 4 a 0 naquele jogo ou algo assim. A Alemanha tinha alguns bons jogadores. Lembro-me do Neuer. Já tinha ouvido falar de um tipo que jogava no Schalke na altura. Lembro-me de ele sair, havia uns bons dois mil adeptos do Schalke atrás da baliza a gritar o seu nome. Pensei... 'ena, este gajo deve ter qualquer coisa».
«Sempre gostei de o ver. Como eu disse, para mim, um dos melhores guarda-redes de todos os tempos. Ele revolucionou a posição de guarda-redes, é uma avaliação justa do que fez. É um guarda-redes muito completo em todos os aspetos. Por isso, tento sempre aprender com ele e gosto muito de o observar», destacando o seu impacto no futebol mundial.
Estes dois guardiões reencontram-se em campo na próxima terça-feira às 20:00, num encontro da segunda mão de playoff de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, onde o Bayern leva a vantagem de 2-1 em agregado.