Kauê revela papo com ídolo do Corinthians após segunda vitória na Copa São Paulo 2025 | OneFootball

Kauê revela papo com ídolo do Corinthians após segunda vitória na Copa São Paulo 2025 | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·8 January 2025

Kauê revela papo com ídolo do Corinthians após segunda vitória na Copa São Paulo 2025

Article image:Kauê revela papo com ídolo do Corinthians após segunda vitória na Copa São Paulo 2025
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

O Corinthians garantiu, como uma rodada de antecedência, a sua classificação para segunda fase da Copa São Paulo ao vencer o Rio Branco, do Acre, por 3 x 0, na tarde desta terça-feira, 7, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, ABC Paulista. Luiz Fernando, Denner e Dieguinho marcaram os gols do Timãozinho Sub-20.

Em entrevista aos jornalistas após o triunfo, o goleiro Kauê Sozer comentou sobre a presença de Ronaldo Giovanelli como chefe da delegação para a partida e revelou que recebeu conselhos do ídolo do Corinthians. Revelado no Parque São Jorge, conquistou oito títulos pelo Alvinegro: Paulistão (1988, 1995 e 1997). Campeonato Brasileiro (1990), Supercopa do Brasil (1991), Copa Bandeirantes (1994), Copa do Brasil (1995) e Troféu Ramón de Carranza (1996). Tudo isso em 602 jogos.


OneFootball Videos


Article image:Kauê revela papo com ídolo do Corinthians após segunda vitória na Copa São Paulo 2025

Foto: Gustavo Vasco/Agência Corinthians

“Depois do jogo ele veio falar comigo. Ele sabe que eu sou um pouco esquentado. Falaram pra ele que eu era um pouco esquentado e tal. Ele falou que como a gente é goleiro gente tem que ter a cabeça fria. A gente que esquenta e esfria o time. A gente que comanda lá atrás, que a gente tá vendo tudo” , iniciou.

Na sequência, o arqueiro comentou o fato de ainda não ter sofrido gols na Copinha. Na última edição da competição, ele não pôde disputar porque sofreu uma lesão grave no joelho (LCA), que o tirou dos gramados por quase um ano. Ele também foi questionado sobre a presença do técnico da equipe principal do Corinthians, Ramón Díaz, além do presidente Augusto Melo.

“É importante para mim, estou fazendo um bom trabalho geralmente desde a lesão, estou trabalhando cada dia mais para ficar mais focado, mais veloz, mais impulsão para poder garantir que não a gente sair todo jogo sem gol.”

“Foi tranquilo. Falei para a rapaziada que a gente não sabia que eles estavam aqui. Falei para rapaziada fazer o nosso jogo, ganhar, mostrar para eles que a gente está aqui também para poder subir lá (profissional)” , continuou.

Posteriormente, falou sobre o seu futuro no clube do Parque São Jorge, uma vez que aos 20 anos (2004), ele estourará o limite de idade para as categorias de base e terá que ser promovido ao profissional que, neste momento conta com Hugo Souza, Matheus Donelli, Felipe Longo e Cadu no time principal.

“A gente segue trabalhando, a gente segue conversando com eles lá em cima. Eu também já treino lá, às vezes. Na lesão, trabalhei lá, fiquei lá até eu poder voltar a jogar. Mas eu vou fazer o meu melhor, o melhor possível pra poder chegar lá e brigar com os caras também pra estar na posição.”

Por último, afirmou que, quando um goleiro não é tão exigido durante um jogo, é necessário sempre ficar atento à linha defensiva e a questão das coberturas em caso de espaços deixados pela defesa. Em relação ao setor, analisou o desempenho do paraguaio Fernando Vera e de Caio Garcez.

“Você tem que jogar o jogo. Se caso não tá vindo tanta bola, os caras não estão analisando muito, você tem que acompanhar a linha, movimentar, tipo, acompanhar, fazer cobertura, como eu fiz também. Você tem que estar ligado no 220 ali, porque qualquer m*rda você tem que resolver.”

“Eu falo para eles serem mais zagueiros. Tem hora que tem que dar porrada, mandar a bola longe. Tem horas que eu falo para eles ficarem concentrados, que tem eu para jogar ali atrás. Mas eles estão muito bem, trabalhando muito bem. O Garcez e o Vera estão ótimos na zaga ali”, finalizou.

Agora, após manterem o 100% de aproveitamento na Copa São Paulo,  os Filhos do Terrão voltarão a campo pelo torneio na próxima sexta-feira, 10, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, para enfrentar a equipe local. Ambas as equipes possuem seis pontos, mas com o Timão levando vantagem no saldo de gols (seis contra três).

Veja Mais:

View publisher imprint