Ketchup de Pavlidis não esgota e Benfica vence Monaco na Liga dos Campeões | OneFootball

Ketchup de Pavlidis não esgota e Benfica vence Monaco na Liga dos Campeões | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·12 February 2025

Ketchup de Pavlidis não esgota e Benfica vence Monaco na Liga dos Campeões

Article image:Ketchup de Pavlidis não esgota e Benfica vence Monaco na Liga dos Campeões

O Benfica foi a jogo, esta quarta-feira, 12 de fevereiro, com o Monaco, no Stade Louis II, para a primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Os encarnados venceram por 1-0, com golo de Vangelis Pavlidis (48'). Veja AQUI como decorreu a partida.

Com Manu Silva e Alexander Bah de fora, Bruno Lage foi obrigado a mexer, apostando em Tomás Araújo e Florentino Luís para colmatar as ausências. Ainda sem Ángel Di María, astro argentino começou no banco de suplentes, o Benfica até começou o encontro desta noite de forma positiva. Logo aos 5 minutos, Álvaro Carreras acelerou pelo lado esquerdo, enquadrou-se com a baliza, e rematou, fazendo a bola passar muito perto do poste. Quatro minutos mais tarde, nova investida dos encarnados, contra-ataque conduzido por Fredrik Aursnes, no entanto o passe do nórdico acaba por ser cortado.


OneFootball Videos


Já perto do intervalo, nova oportunidade para os encarnados. na área, Pavlidis trabalhou muito bem sobre Salisu e soltou a bola para Álvaro Carreras, que puxou o esférico para o pé direito e rematou rasteiro para boa defesa de Majecki, guardião que manteve o nulo até ao fim da primeira parte.

No regresso das cabines, o Benfica não podia pedir melhor arranque. Tomás Araújo faz um grande passe de rutura a desmarcar Pavlidis, que ganha no corpo a Salisu e picou a bola sobre Majecki para inaugurar o marcador. Finalização de grande classe do camisola 14 que continua de pé quente. Ainda no arranque da segunda metade, novo fator determinante na partida. Al Musrati viu o segundo amarelo e foi expulso da partida. Até ao fim, Bruno Lage ainda lançou Amdouni, Belotti, Di María e Leandro Barreiro. Até ao fim, balde de água fria para o timoneiro setubalense: camisola 11 voltou-se a lesionar e teve que ser rendido por Arthur Cabral.

Benfica e Monaco, recorde-se, voltam-se a encontrar na próxima terça-feira, 18 de fevereiro, às 20h00. O duelo que vai contar para a segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões vai ser jogado no Estádio da Luz.

Antes disso, vale destacar que, depois deste encontro, o Benfica de Bruno Lage volta aos relvados para medir forças com o Santa Clara. O embate, que é relativo à 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para o próximo sábado, 15 de fevereiro, pelas 18h00. A partida vai ser disputada no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, Açores.

Confira aqui o golo de Pavlidis:

View publisher imprint