oGol.com.br
·22 February 2025
Lautaro decide contra o Genoa e coloca a Inter no topo do Italiano

oGol.com.br
·22 February 2025
A Internazionale sofreu para superar o Genoa em casa. O time de Simone Inzaghi parou na marcação adversária no primeiro tempo, demorou para calibrar a pontaria no segundo e arrancou um gol solitário somente no fim. Lautaro Martínez marcou de cabeça e selou a vitória nerazzurri por 1 a 0.
O placar magro colocou a Inter na liderança momentânea do Campeonato Italiano com 57 pontos, contra 56 do Napoli, que ainda joga na rodada. O Genoa estacionou em 12°, com 30.
A Internazionale foi a dona do primeiro tempo. Pelo menos na posse de bola. O time nerazzurri passou os 45 minutos iniciais com maior volume ofensivo e presença no campo de ataque, mas encontrou uma defesa fechada e não conseguiu achar alternativas para criar.
Postado para atacar nos contragolpes, o Genoa conseguiu encaixar saídas velozes pelos corredores laterais, mas, na única chance dentro da área, Dimarco apareceu bem na recomposição e salvou na pequena área.
A Inter começou a se soltar apenas na reta final do primeiro tempo. Sem conseguir infiltrações dentro da área adversária, o time de Simone Inzaghi passou a arriscar de média distância.
Lautaro Martínez, Mkhitaryan e Dimarco tentaram finalizar e foram bloqueados. Barella e Pavard passaram pela defesa e mandaram longe do alvo.
Na volta do intervalo, Inzaghi apostou na entrada de Taremi na vaga de Joaquín Correa e aumentou a presença de área da Inter. O resultado surtiu efeito imediato e deixou os donos da casa mais vertical e com novas opções ofensivas.
Na primeira grande oportunidade, Taremi recebeu dentro da área e teve o chute bloqueado. Na sobra, Pavard tentou de bicicleta e Leali trabalhou pela primeira vez na partida.
O lance aumentou a intensidade da Inter, que continuou com os chutes de fora da área e passou a flertar com a abertura do placar. Aos 25, Barella soltou uma pancada na frente da área e a bola explodiu no poste. Na tentativa seguinte, Lautaro Martínez recebeu a sua primeira bola dentro da área e errou na pontaria.
Mesmo com os riscos de contra-ataque do Genoa, a Inter persistiu na sua postura ofensiva e não parou de martelar até conseguir arrancar a vantagem. Sem conseguir caprichar nos arremates, os nerazzurri contaram com um pitada de sorte para abrir o placar. Aos 33, Lautaro subiu livre em cobrança de escanteio, desviou levemente no primeiro poste e contou com um toque providencial da defesa do Genoa para mandar a bola nas redes.
O gol na reta final deixou o jogo aberto e forçou o Genoa a mudar a sua postura. Os visitantes aumentaram as suas chegadas no ataque e também ofereceram brechas na defesa. Embora o volume intenso, a Inter sustentou a vantagem mínima.
Live
Live
Live
Live
Live