MundoBola Flamengo
·26 January 2025
MundoBola Flamengo
·26 January 2025
Contratação tida como prioritária do Palmeiras nessa janela, Andreas Pereira, ex-Flamengo, se distancia do time paulista, que já se vê pessimista no negócio. A situação foi confirmada pela própria presidente do clube, Leila Pereira.
A mandatária do Palmeiras afirmou que não cogita mais Andreas Pereira, citando contratações já feitas pelo clube, dizendo que irão trabalhar com o que tem em mãos.
"Não muda (o desejo pelo Andreas Pereira) mas eu não cogito mais o Andreas. Realmente houve conversas com o atleta, com o clube inglês, mas não prosperaram. Estamos aguardando, vamos trabalhar com o que temos, foram excelentes contratações", disparou Leila em entrevista a 'TNT Sports'.
O meio-campista do Fulham, da Inglaterra, chegou a concordar com os termos salariais e recebeu uma oferta de aproximadamente 20 milhões de euros, além de bônus, para fechar com o Palmeiras. No entanto, as negociações se estendem desde o final do ano passado, sem uma resposta definitiva do clube inglês.
Apesar de afirmar internamente que a chegada de Emiliano Martinez não impacta numa possível contratação de Andreas, o uruguaio ocupa a mesma faixa de campo do ex-Flamengo, podendo, sim, ser uma alternativa.
Mesmo com pessimismo, o Palmeiras não descarta totalmente a chegada de Andreas e deixa "portas abertas", segundo Leila Pereira.
"Não temos portas fechadas, mas estamos trabalhando com o que já contratamos e coisas viáveis. Por enquanto não tem novidades", disse Leila.
Fora o interesse pelo ex-Flamengo, Andreas Pereira, o Palmeiras também teria na mira a contratação de um cria do ninho.
Também meio-campista, porém atuando em uma faixa mais recuada do campo, Vinícius Souza, ou Vinição, como é conhecido, desperta interesse do clube paulista.
De acordo com apuração da 'ESPN Brasil', o diretor do Palmeiras, Leonardo Holanda, está na Inglaterra para avançar nas negociações por Vinícius Souza. O volante enxerga com bons olhos a possibilidade de se transferir para o clube, especialmente devido à disputa do Mundial de Clubes nos Estados Unidos, que ocorrerá no meio do ano.
Inicialmente, a ideia do Palmeiras é contar com o cria do ninho por empréstimo de seis meses, já que enxerga o passe do volante como muito alto.
Atualmente no Sheffield United, o jogador tem sido um dos pilares na campanha da equipe que busca o acesso para a Premier League. Vinição inclusive foi escolhido como capitão do time por diversas vezes.