Leonino
·22 January 2025
Leonino
·22 January 2025
Paul Scholes dá conselhos a Ruben Amorim no Manchester United
|
Ruben Amorim não tem tido vida fácil desde que se juntou ao Manchester United, a 11 de novembro, depois de deixar o Sporting - tendo até partido uma televisão depois do último jogo. Muitas lesões no plantel, e resultados bastante escassos têm sido os destaques da estadia em Inglaterra até agora. Paul Scholes, lenda viva dos Red Devils, pensa ter a solução para os problemas do treinador português.
O antigo internacional inglês propõe uma razia autêntica ao plantel de Old Traffod, e oferece até oito nomes a Ruben Amorim, que, segundo o britânico, o técnico português pode dispensar - seja pelas lesões sucessivas, ou pela falta de capacidade desportiva.
Os oito dispensados de Scholes são, então: Matthijs de Ligt, Lisandro Martínez, Luke Shaw, Mason Mount, Antony, Joshua Zirkzee, Casemiro e Marcus Rashford. São estes os atletas que o antigo médio acredita que deveriam abandonar a equipa, para ser substituídos por outros com mais qualidade, de modo ao nível da equipa aumentar.
O antigo médio, agora reformado, acredita, no entanto, no potencial de outros jogadores que também têm sido muito criticados. Um dos melhores exemplos é Andre Onana - sobre o guardião do Manchester United, disse o seguinte: "Acho que ficava com ele. Ainda tem mais para dar", atirou Paul Scholes.
Por último, o jogador que foi companheiro de Cristiano Ronaldo, aponta um jogador que considera ser um dos bons valores no Man United, e que, coincidentemente, ocupa a mesma posição que Paul Scholes ocupava - o meio campo. Falamos de Kobe Mainoo: "Seria ridículo se o Manchester United precisasse de o vender. Chegou aqui [ao clube] aos 7 anos, imaginem vendê-lo por causa do fairplay financeiro... Ridículo. É a luz mais brilhante do clube, pode ser um líder durante cinco ou 10 anos", rematou o internacional inglês e vencedor da Liga dos Campeões.