Leonardo Jardim goleia António Oliveira na estreia ao comando pelo Sport | OneFootball

Leonardo Jardim goleia António Oliveira na estreia ao comando pelo Sport | OneFootball

Icon: Zerozero

Zerozero

·11 May 2025

Leonardo Jardim goleia António Oliveira na estreia ao comando pelo Sport

Article image:Leonardo Jardim goleia António Oliveira na estreia ao comando pelo Sport

Um passeio do Cruzeiro na Ilha do Retiro. Leonardo Jardim apadrinhou a estreia de António Oliveira pelo Sport Recife e tornou-a num pesadelo, ao vencer por 0-4. Matheus Pereira, ex-Sporting, rubricou um bis.

Desta forma, o Cruzeiro ultrapassa o Fluminense e regressa ao top-4 do Brasileirão, com 16 pontos. O Sport continua preso na zona de despromoção com apenas dois pontos em oito jogos.


OneFootball Videos


Passeio da Raposa fora de casa

Com um início assertivo, o Cruzeiro adiantou-se fora de casa. Aos seis minutos, Kaiki recebeu na ala esquerda e fez um cruzamento excelente à meia altura. A bola passou por todos na área até que Christian obrigou o defesa contrário - Igor Cariús - a encostar para a própria baliza.

O ritmo mineiro continuou alto e o segundo golo esteve perto ao quarto de hora, quando Matheus Pereira encontrou espaço na defesa adversária pela esquerda e cruzou para Kaio Jorge desviou de cabeça e atirou a bola ao poste. Por pouco não surgiu o segundo.

Era apenas uma questão de tempo até que o Cabuloso ampliasse o marcador. Dois minutos depois, o mesmo Kaio Jorge teve sucesso: Wanderson executou um livre rápido perto do círculo central e lançou o avançado por cima, que invadiu a área e rematou rasteiro cruzado, sem hipóteses para Caíque França. A famosa lei do ex na Ilha do Retiro.

O Sport demorou a reagir e só pela meia hora deu sinais de vida, ao incomodar Cássio.

Antes do fim da primeira parte, ainda houve tempo para o terceiro golo dos visitantes. Wanderson recebeu na ala esquerda e ligou Kaio Jorge, em incursão na área. O avançado passou atrás para Matheus Pereira, que rematou de primeira e com firmeza.

Marcar o quarto e gerir

Os mineiros não tiveram piedade e rapidamente marcaram o quarto golo. Matheus Pereira chegou ao bis após recuperar, driblar o guarda-redes e atirar para o fundo das redes.

Nota, por fim, para a titularidade de João Silva e Sérgio Oliveira, atletas portugueses do Sport. Gonçalo Paciência não foi convocado, por lesão.

View publisher imprint