Futebol Latino
·3 October 2024
Futebol Latino
·3 October 2024
Com duas rodadas de antecedência, o Inter Miami é o campeão da Supporters’ Shield na Major League Soccer (MLS). Graças a vitória da última quarta-feira (2) contra o Columbus Crew, por 3 a 2, o time da Conferência Leste não apenas carimbou vaga no mata-mata como também assegurou a melhor campanha geral da fase de classificação. Com isso, fica com o troféu que é o segundo na passagem de Lionel Messi pela franquia da Flórida.
Em jogo na casa do Columbus, a reta final da primeira etapa foi agitada e com fundamental colaboração do camisa 10 do Inter Miami. Aos 45 minutos, Jordi Alba lançou Messi em profundidade que ganhou bola dividida e tocou na saída do arqueiro Patrick Schulte. Cinco minutos depois, nos acréscimos, ele bateu falta primorosa para fazer o segundo dos visitantes.
Logo nos primeiros minutos do tempo complementar, Diego Rossi chegou a diminuir a diferença para os anfitriões. Porém, Luis Suárez marcou de cabeça e deixou, novamente, o Inter Miami confortável no placar. Aos 15, Cucho Hernández converteu cobrança de pênalti e deu certa “sobrevida” para o Columbus Crew, mas nada que alterasse o contexto de vitória do time da Flórida.
Com o triunfo e a conquista, Messi falou à beira do gramado sobre o contentamento pelo troféu. Além disso, a referência técnica da equipe pontuou que a qualidade do plantel permite que o time possa projetar objetivos ainda maiores:
“Estou contente pelo grupo. Sabíamos, desde o começo do ano, que este grupo era pra brigar por isso e deixamos claro desde o princípio, pois temos jogadores para isso. Alcançamos o primeiro objetivo e, agora, é pensar no que está por vir. Hoje, foi um rival muito duro, o atual campeão (da MLS), da Leagues Cup, jogou outra final (Copa dos Campeões da Concacaf) também… Um rival muito organizado.”