Glorioso 1904
·22 February 2025
Longe do Benfica, avançado ganha destaque em Espanha

Glorioso 1904
·22 February 2025
Nos últimos dias, a UEFA deu o pontapé de saída para mais uma edição da Liga das Nações de futebol feminino, que também conta com a participação de Portugal. Contudo, o foco recai sobre a Seleção Espanhola, que teve de suar para derrotar a Bélgica (3-2) e teve em Cristina Martín-Prieto, avançado do Benfica, o trunfo para alcançar os três pontos.
Uma das peças mais importantes da equipa orientada por Filipa Patão, a atleta espanhola começou o encontro no banco de suplentes, mas acabou por ser lançada no encontro, já durante a 2.ª parte, ajudando as campeãs do Mundo a alcançar os três primeiros pontos da Liga das Nações.
O encontro entre as duas seleções decorreu em Valência, no Estádio Ciutat de Valencia, reduto do Levante, que milita na 2.ª divisão espanhola. Apesar do favoritismo da armada espanhola, até foram as belgas que entraram melhor no encontro e foram para o intervalo a vencer por 1-0, golo apontado por Abdulai Toloba, aos 18 minutos.
Durante os segundos 45 minutos e ainda para dificultar ainda mais a tarefa das anfitriãs, as forasteiras duplicaram a vantagem, aos 72 minutos, por intermédio de Tessa Wullasert. Volvidos cinco minutos, começou a remontada espanhola, com Claudia Pina a reduzir a desvantagem. Aos 90+2', Lucia Córdoba empatou o encontro e a atleta do Benfica, Martín-Prieto, aplicou a cambalhota no marcador, quatro minutos depois, aos 90+6.
Depois deste triunfo suado, a la roja entra a ganhar na Liga das Nações e somou os primeiros três pontos na competição de seleções. A seleção da benfiquista segue na liderança do Grupo 3, seguida de Portugal e Inglaterra, que dividiram entre si os pontos (1-1). No último lugar da classificação, surge a Bélgica com 0 zeros pontos.
Confira aqui o golo de Cristina Martín-Prieto:
Live
Live