MundoBola Flamengo
·4 February 2025
MundoBola Flamengo
·4 February 2025
Danilo chegou ao Flamengo e dúvidas se levantam sobre seu posicionamento e encaixe na equipe de Filipe Luís. Apesar de ter sua contratação apresentada como a de um zagueiro, o jogador pode atuar também de lateral-direito. No entanto, acima de tudo, o ex-jogador Lugano, analisa que o novo camisa 13 do Flamengo será alguém que vai trazer "soluções".
Com mais de dez anos na Europa, umas das coisas em que Danilo mais se destaca é sua inteligência atrelada a versatilidade. Jogador de técnica e de comprometimento tático, foi destacado por Lugano como alguém que não necessariamente será titular todo jogo, mas em partidas específicas e em momentos de necessidade, trazendo soluções para Filipe Luís.
"Jogador de partidas específicas que vai trazer soluções para o treinador que com certeza com outros jogadores não tem. Jogador versátil, inteligente, físico, técnico, muito táctico. Acho que é uma escolha muito inteligente do Flamengo, mesmo que em alguns jogos decisivos não seja titular, porque de repente o treinador prefere laterais mais ofensivos, mas no ano todo eu visualizo ele como um jogador de soluções permanentes para o treinador", avaliou Lugano no programa 'Resenha ESPN'.
Enquanto na lateral-direita o Flamengo tem Wesley mais consolidado do que nunca, na zaga Danilo vê concorrência difícil também, já que Léo Ortiz e Léo Pereira hoje fazem uma das melhores duplas de zaga do país.
Dessa forma, Lugano enxerga Danilo como uma opção para o elenco, mas também que pode agregar em certos momentos, principalmente suprindo necessidades em qualquer lugar da linha defensiva, seja ela de quatro, três ou cinco jogadores.
"Enquanto na lateral-direita o Flamengo tem Wesley mais consolidado do que nunca, na zaga Danilo vê concorrência difícil também, já que Léo Ortiz e Léo Pereira hoje fazem uma das melhores duplas de zaga do país", analisou o ex-jogador uruguaio.
Na Juventus, nas duas últimas temporadas Danilo se consolidou como zagueiro, tendo essa como posição favorita. No entanto, na Seleção, por exemplo, atua como lateral.