Leonino
·23 May 2025
Luís Figo antevê Sporting - Benfica e diz quem é o favorito para a final da Taça de Portugal

Leonino
·23 May 2025
Luís Figo falou sobre o favoritismo na partida entre Sporting e Benfica referente à final da Taça de Portugal
|
Antiga estrela do Sporting, Luís Figo acompanha atentamente a atualidade do Clube de Alvalade. O ex-jogador considera que os leões conquistaram o campeonato com justiça, numa temporada marcada pelas mudanças de treinador, e afirma que os verdes e brancos partem "com muito mais confiança" para o dérbi da final da Taça de Portugal.
“Eu acho que quem ganha o campeonato, ganha quase sempre justamente. Trata-se de uma competição onde tens de ser regular, são bastantes meses, e penso que o Sporting foi um justo vencedor”, começou por referir Luís Figo sobre o desfecho da Liga Portugal Betclic, em declarações aos jornalistas, à margem de um evento da sua Fundação.
Sobre a final da Taça de Portugal - na qual St. Juste vai ser titular -, o ex-internacional português afirmou que o Sporting poderá ter vantagem face ao Benfica: “Quando são dérbis ou quando são confrontos entre duas grandes equipas é sempre complicado falar de favoritismo. Mas é lógico que depois de um momento de alegria e de satisfação, isso pode trazer muito mais confiança ao Sporting e espero que seja um bom espetáculo”.
Luís Figo comentou ainda as duas trocas de treinador na equipa leonina: “Quando se muda de treinador, normalmente é porque há alguma situação menos positiva. Neste caso o Ruben Amorim foi numa situação diferente, não tem nada a ver com os resultados. Sem dúvida que tens de ultrapassar algumas dificuldades inerentes a essas mudanças. Se sabe melhor ou não, não sei, eu acho que o mais importante é sempre ganhar porque a sensação e o sabor da vitória são fantásticos”.
A terminar, Luís Figo não esclareceu se admite assumir, um dia, um cargo na Direção do Sporting: “É uma pergunta complicada. Depende sempre das oportunidades que surgem na vida. […] Nunca tive a oportunidade de voltar a Portugal. Não sei o que é que o futuro me reservará em termos de posição profissional. É lógico que eu tenho os meus objetivos que passam pela parte mais administrativa, mas não sei onde, nem quando, nem o que é que vai suceder em relação à minha pessoa nos próximos meses ou no próximo ano”.