
Trétis
·22 May 2025
Madson será reintegrado ao elenco do Athletico

Trétis
·22 May 2025
O Athletico renovou o contrato do lateral-direito Madson até o final de abril de 2026. Jogador estava no CT do Caju se recuperando de uma cirurgia no tornozelo e por isso não pode ser dispensado pelo clube na limpa que fez dos jogadores de 2024 para 2025. A intenção do clube não era ficar com o atleta, mas devido à situação da posição, com Dudu tendo diversas lesões e Palácios não rendendo o esperado, os planos mudaram.
A informação foi divulgada inicialmente pela jornalista Monique Vilela, da Rádio Transamérica, e confirmada pela Trétis. Madson não atua desde outubro de 2024, quando acabou sofrendo uma entorse que se tornou uma fratura com necessidade de cirurgia no tornozelo. Sua última atuação foi contra o Cruzeiro, no dia 26 e o atleta chegou a ser avisado pelo Furacão que estava fora dos planos e poderia negociar seu futuro. Devido à lesão, no entanto, o clube foi obrigado por lei a manter e recuperar o jogador.
Apesar de estar apto no papel para entrar em campo, já que foi apenas um ajuste de contrato e não precisa esperar a janela abrir, o lateral ainda precisará passar por uma preparação física para readquirir ritmo de jogo, podendo estar à disposição de Odair Hellmann nas próximas semanas. Essa será a quarta temporada de Madson no Athletico (2019, 2023, 2024 e 2025), a terceira seguida do lateral que já fez mais de cem jogos com a camisa rubro-negra.
Lembrando ainda que o Furacão continua no mercado pela contratação de mais um lateral-direito. O clube vinha em negociação com o Sport por Matheus Alexandre. Nos últimos jogos, Belezi, Raul e Habraão chegaram a ser improvisados na posição até João Correia promover o jovem Kauã Moraes como titular na partida contra o Brusque, na Copa do Brasil. O piá do Caju fez sua estreia com o gol da vitória e classificação do rubro-negro para a próxima fase.
Live
Live