Papo na Colina
·2 May 2025
Mais um técnico é oferecido ao Vasco; confira quem é

Papo na Colina
·2 May 2025
Enquanto busca um novo técnico para a sequência da temporada, o Vasco da Gama recebeu o nome de mais um treinador estrangeiro. Segundo apuração da Agência RTI Esporte, o português José Peseiro, de 65 anos, foi recentemente oferecido ao clube carioca por meio do agente Luiz Carlos Nunes, que fez contato com o presidente Pedrinho e com o dirigente Marcelo Santana.
Atualmente no comando do Zamalek, do Egito, Peseiro é um nome experiente e conhecido internacionalmente. O treinador já esteve no radar de outros clubes brasileiros, como o Grêmio, no ano passado, quando foi cogitado para substituir Renato Gaúcho — porém, naquela ocasião, a diretoria optou por Gustavo Quinteros.
Foto: Divulgação/ Federação Nigeriana de Futebol
Vasco segue em busca de substituto para Carille
Desde a demissão de Fábio Carille, na última semana, o Vasco avalia diversos nomes para assumir o comando técnico da equipe. Fernando Diniz desponta como o principal alvo no momento, mas ainda não houve um desfecho nas negociações. Por isso, o clube mantém outras possibilidades sob análise.
Apesar do contato feito pelo representante de Peseiro, ainda não houve uma resposta oficial da diretoria vascaína. Assim, o treinador segue no Zamalek e não há tratativas em andamento entre as partes no momento.
Experiência internacional e passagens por seleções
José Peseiro tem um currículo extenso no futebol europeu e internacional. Em Portugal, comandou equipes tradicionais como Sporting, Porto, Braga e Vitória de Guimarães. Também foi auxiliar técnico do Real Madrid entre 2003 e 2004, período em que trabalhou com grandes estrelas do futebol mundial.
Além de passagens por clubes, o técnico também possui experiência no futebol de seleções. Ele esteve à frente das seleções da Arábia Saudita, Nigéria e Venezuela nos últimos anos. Essa bagagem internacional, aliada ao estilo tático disciplinado, torna seu nome atrativo para mercados como o brasileiro.
Liberação do Zamalek não seria obstáculo
Mesmo tendo contrato vigente com o clube egípcio, a saída de Peseiro não seria complicada, segundo apurou a reportagem. A possibilidade de trabalhar no futebol brasileiro, inclusive, já foi ventilada em outras oportunidades, o que mostra o interesse do treinador em atuar na América do Sul.
No momento, no entanto, tudo depende de um avanço nas conversas — algo que, até agora, não aconteceu por parte do Vasco.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live